A cada dia que passa as pessoas enxergam mais que a Natureza é abundante e pode nos ajudar de muitas formas, afinal, como aprendemos na Escola de Lúcifer, é reflexo do que nós mesmos somos. Reinos anteriores fragmentados nesse Teatro magnífico!
De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e pesquisador em Fotoproteção na Unicamp, muitos ingredientes utilizados há séculos no cuidado da pele e no tratamento de doenças são tão ou mais eficazes que os novos ativos. Veja alguns destes elementos:
Prata
Utilizada na Grécia antiga para evitar que vinhos e leites estragassem e inserida no uso médico em 1930 devido a suas propriedades antibacterianas, a prata é um ótimo ingrediente para se procurar em cosméticos se a intenção é combater a acne. “Quando utilizada como ativo dermocosmético, ela é capaz de acalmar a pele inflamada e impedir a bactéria causadora da acne sem prejudicar a microbiota natural da pele. Sendo assim, o ingrediente também pode ser usado para reverter os danos causados no tecido cutâneo devido ao estresse oxidativo”, aponta Lucas.
Aveia
Indicada no tratamento de eczema, a aveia é um ingrediente excelente para hidratar o tecido cutâneo e reduzir coceira e inflamação, sendo usada para cuidar da pele desde o século 17. “Por ser rica em lipídeos e proteínas, a aveia retém a umidade da pele, auxiliando na manutenção de sua barreira de proteção, além de possuir alta propriedade antioxidante, o que ajuda a combater os radicais livres, principais causadores do envelhecimento precoce”, afirma o especialista.
Centella
Usada na Grécia Antiga para tratar lepra, na Europa do século 19 para curar queimaduras e feridas e na medicina tradicional chinesa para aliviar a dermatite, a centella, de acordo com Lucas Portilho, é excelente no processo de acalmar e desintoxicar a pele, já que melhora a circulação local e ajuda a atenuar os danos causados pelo sol e a poluição, devido a propriedades antioxidantes. Além disso, o ingrediente estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade do tecido.
Calêndula
“O extrato de calêndula é composto por substâncias de propriedade anti-inflamatória e antibacteriana, sendo assim é extremamente benéfico para quem sofre com pele seca, sensível, acneica e inflamada”, explica Lucas. A planta possui tantas propriedades medicinais que foi usada na Primeira Guerra Mundial, para desinfetar feridas e acelerar a cicatrização.
Giseng
Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Nossa que legal, os povos antigos, sempre muito sábios. gratidão por compartilhar, Luz p´ra nós!
Luz pra nós
Luz pra nós!
Que post interessante irmã!
Agradeço, luz p’ra nós.
Muito obrigado pelo post e ter compartilhado essa informação( muito interessante ). Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Que interessante, adorei saber sobre a prata, muito legal!!
bem interessante, luz pra nós.
Maravilhosa natureza sempre tão plena e perfeita <3
A Prata e Ginseng eu nunca usei, por não ter fácil acesso, mas os outros sempre uso e amo, nada melhor que substituir industrializados por algo natural. Luz p’ra nos.
muito bom !!! de grande utilidade. Usarei.
luz pra nós!
Qualquer dia vou experimentar, Luz p´ra nós!
Top, curto muito o mel tmb, mas uso quando vou fazer algum job, não é sempre. Luz pra nós.
Muito Legal.
Luz p´ra nós!!
A aveia utilizo…além da centella calêndula e o ginseng mais industrializados… Naturais nunca usei o que é o certo! A prata nunca… Luz p’ra nós✨
Luz para nós!!
Luz para nós!!