Para a fotógrafa Alison Pollack , passear na floresta é mais do que apenas um hobby relaxante. Graças ao seu fascínio por fungos e mixomicetos, este lugar se tornou seu estúdio de fotografia ao ar livre. Usando o empilhamento de foco e a fotografia macro, Pollack captura imagens artísticas desses seres vivos, que geralmente têm apenas 1 ou 2 milímetros de altura. Os resultados são fotografias impressionantes, explorando o mundo de fungos e fungos de lodo.
Atraída pela diversidade de fungos e mixomicetos, Pollack explora todos os cantos da floresta para encontrar o próximo protagonista de uma de suas sessões de fotos. Enquanto caminha devagar, Pollack presta atenção a salpicos de cor. Depois de encontrar o assunto perfeito, a fotógrafa usa uma lupa para olhar mais de perto e começar a trabalhar.
“Quanto menores os assuntos, mais atraentes eles me parecem e mais difíceis de fotografar”, diz Pollack ao My Modern Met. “Para as realmente pequenas, com 1 a 2 milímetros de altura ou até menos, eu uso uma lente macro extrema, com uma ampliação cinco vezes maior que uma lente macro padrão. Essa lente é difícil de usar, mas com prática e paciência você pode obter fotos muito detalhadas que nunca deixam de fascinar. ”
Para produzir esse tipo de fotografia macro extrema, o Pollack tira uma série de fotos de diferentes ângulos e depois usa o software para reunir uma imagem nítida e detalhada ao empilhar várias imagens. Às vezes, isso pode exigir de 100 a 300 fotografias, mas o resultado final definitivamente vale a pena. Nas imagens de Pollack, esses tesouros em miniatura parecem gigantes da floresta. Graças ao nível de detalhe dessas fotografias, o público pode se maravilhar com a incrível cor e textura desses organismos que talvez eles não soubessem que existiam.
De fato, para Pollack, parte da satisfação que sente por seu trabalho é sua capacidade de mostrar a magia da floresta para os outros. “Quero que as pessoas vejam como são incríveis e bonitos esses pequenos organismos! Muitas pessoas nunca ouviram falar de mixomicetos, nem sabem que existem tantos cogumelos bonitos. Meu objetivo é fotografá-los para mostrar às pessoas a beleza a seus pés enquanto caminham pela floresta. ”
Pollack continua testando sua técnica e criatividade. A fotógrafa começou a viajar para explorar diferentes ecossistemas, como o Alasca e a Colômbia, para documentar novas espécies. Ao explorar a diversidade do planeta, Pollack incentiva outros a dar uma olhada mais profunda no mundo ao seu redor, pois seres menores costumam abrigar os maiores mistérios do mundo.
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Umas gracinhas em miniaturas das miniaturas …😍 Luz p’ra nós!
Maravilhoso!! Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Bem legal , luz para nós!
Luz para nós!!
Gratidão, luz p’ra nós.
Que belo hobbie e profissão, encantador observar o micro de forma maximizada.
Grato pelo post Luz para nós!!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post!
Simetria acima e abaixo! Luz pra nós.
Luz p’ra nós!