Os benefícios do jejum para o corpo, lógica e sensação, mente e espírito

Compartilhe a Verdade

Qualquer um pode cozinhar, mesmo que seja apenas fritar um ovo – mas  nem todo mundo  tem a disciplina para jejuar. Esta antiga prática de se abster de comida por um dia, ou às vezes até uma semana ou mais, tem um histórico de curar toda uma série de problemas de saúde, mas mesmo um  breve  jejum pode reinjetar completamente o sistema imunológico.

Esta prática não é isenta de críticas por parte de nutricionistas e descrentes modernos, (Alienados e criados pelo sistema judaico) mas a pesquisa implica que, quando o corpo está com fome em surtos curtos, pode estimular as células-tronco a produzir novos glóbulos brancos. Isso gradualmente pode elevar a sua sensibilidade em todos os quesitos também, melhorando assim, sua percepção sobre sensações desconhecidas perante seu próprio corpo e, em alguns casos, além dele mesmo.

Os glóbulos brancos, também conhecidos como leucócitos, são as células que o sistema imunológico utiliza para combater invasores estrangeiros, como vírus e bactérias ruins. Ou seja, substâncias que densificam e degeneram seu corpo tornando desalinhado com a ressonância simétrica divina.

No quesito científico, cientistas da Universidade do Sul da Califórnia descobriram que o jejum pode ser particularmente benéfico para pessoas que sofrem de sistemas imunológicos danificados, como pacientes com câncer em quimioterapia, ou pessoas com distúrbios auto-imunes.

O jejum intermitente até faz com que  as células-tronco se regenerem!

Valter Longo conduziu um corpo de pesquisas científicas sobre o jejum, o que é absolutamente surpreendente também.

Ele publicou um artigo fascinante  no Journal of Cell Biology  baseado no trabalho que fez em células de levedura. Os resultados foram considerados tão improváveis ​​que ele quase não conseguiu publicar seu artigo. O que Longo descobriu foi que, quando ele “morria de fome” uma colônia de células de levedura, cerca de 95% das células cometeriam suicídio, usando o mecanismo de morte controlada da  apoptose . Elas desmontariam suas proteínas, dissolviam as membranas celulares e se transformavam em alimento para os 5% restantes. O sacrifício para renovar a perspectiva de vida.

O trabalho de Longo sugere que se o corpo em jejum é capaz de  rejuvenescer e multiplicar as células da medula óssea que são responsáveis ​​pelo sangue e imunidade (células-tronco hematopoéticas), então é óbvio que o corpo poderia fazer isso tão bem ou melhor.

Técnicas de jejum antigas

Além disso, na medicina ayurvédica e tradicional chinesa, entende-se que o metabolismo e a digestão do nosso corpo estão frequentemente sob pressão dos alimentos que colocamos em nossos corpos diariamente. Isso na maioria dos casos nos densifica e dificulta até mesmo discernirmos coisas além do básico. Nos emburrece dependendo do que comemos nesta precário e industrializado portfólio alimentício moderno.

Para os monges budistas da tradição Theravada, todo o ato de se alimentar está confinado às horas da manhã, o que implica uma rápida diária de 16 horas, desde que eles não consumam alimentos antes de dormir ou durante o período de sono. A ideia é que o corpo tenha tempo de sobra para processar os alimentos que colocamos nele, mas nunca em excesso para não desequilibrar.

Sikhs frequentemente  se abstêm de comer  para curar o corpo e como uma prática espiritual de rejuvenescimento.

Nós comemos quando estamos estressados. Comemos a todo momento e comemos coisas que sabemos que o corpo realmente não quer ou jamais precisará. Outras vezes pulamos refeições, causando uma queda nos níveis de glicose no sangue, ou comemos combinações de comida ruim (Fast-food e industrializados). Nosso pobre sistema digestivo mal teve a chance de digerir completamente a última refeição que comemos antes de comermos a próxima!

O que seria um jejum rápido?

Se você quiser reinicializar/renovar todo o seu sistema imunológico com um breve jejum, comece já.

Jejum Seletivo

Jejum seletivo significa que você se abstém apenas de certos alimentos ou para certas horas do dia.

Jejum de água

Nesta dieta de jejum, você  consome apenas água  por um período especificado. Isso não só ajuda você a se sentir completo, mas também ajuda a limpar as toxinas de todo o trato digestivo enquanto você se abstém de comida.

Este pode ser um dos jejuns mais difíceis de completar, porque você está consumindo zero calorias, mas é saudado como uma cura para a dor crônica, artrite, enxaqueca e muito mais.

Jejum Intermitente

Jejum intermitente é muitas vezes confundido com dieta, mas mais se assemelha a fazer uma  decisão consciente  de pular certas refeições. Você jejua e depois se alimenta de propósito (consumindo apenas alimentos saudáveis). Jejum intermitente significa que você ingere suas calorias durante uma janela específica do dia e escolhe não comer durante o resto. Isso é semelhante ao que os  monges Theravada  praticam.

Gastar energia com estômago vazio

Você também pode fazer um jejum de meio dia e  adicionar um treino moderado . Esta combinação de jejum e exercício maximiza o impacto das funções celulares que decompõem a gordura e liberam glicogênio para uso de energia. Força o seu corpo a queimar gordura sem consumir músculo. Contudo, tenha cautela. Você pode não ter tanta energia para fazer um treino duro como quando você comeu.

Advertência: Apenas tente. Seja prudente. Permita-se. Surpreenda-se!

Jesus citava o jejum.

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Os benefícios do jejum para o corpo, lógica e sensação, mente e espírito

  1. Aeeeh muito bom saber desses benefícios, eu particularmente gosto muito de se alimentar diferente do padrão e também gosto de fazer jejum, não é sempre mas já consegui ficar 5 dias tomando água e chá que não foi tão bom pois o chá que estava tomando causou insônia no período, e o jejum mais resente que fiz foi 2 dias só com água, nas minhas experiências com o jejum não senti fome nenhum dos dias…
    Gratidão por essa matéria, Luz pra nós 🙌🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

4 banhos de ervas para revigorar e energizar

Compartilhe a VerdadeEm várias ocasiões passamos por momentos complicados que acabam por desgastar nosso corpo e mente. Ao redor dele possuímos um campo eletromagnético, conhecido como torus, e quando passamos por situações difíceis, que geram energias desagradáveis, elas ficam presas à nossa torus, provocando mal-estar. Os banhos de ervas ajudam a limpar a torus e auxilia […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!