HU Druidas da Cura – Sobre o Qi Cong

Compartilhe a Verdade

O Que é Qi-Cong?

Qi Cong – lê-se “Ti Kung”, O Qi Gong é uma disciplina da Medicina Tradicional Chinesa, e tal como esta evoluiu através dos tempos, é uma técnica milenar Chinesa de treino interior, objectivando o equilíbrio do indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual. Ele resulta de milhares de anos de experiência dos chineses no uso da energia (Qi) para tratar doenças, promover a saúde e longevidade, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade. No entanto, para se obter os benefícios que esta prática proporciona, é necessário vários treinos regulares, disciplina e aplicação prática da sua filosofia no dia-a-dia. Basicamente é necessário ter persistência e consistência nesses exercícios.

O Que é Chi?

Primeiro devemos entender o que é o Chi, deve-se compreender que é algo sutil e que não é algo que você pode entender completamente na existência física e sensorial do universo. O Chi atua como uma freqüência, age como uma ponte entre a realidade material concreta e o nível de existência sem forma da energia.

O Chi não deveria ser visto como uma força física da natureza. È uma energia difícil quase impossível de se descrever, podemos apenas sentir e compreender o que seja esta energia.

Podemos dizer que esta energia é sútil, elétrica, magnética, um campo de força que flui como a corrente de um rio, morna como o vapor ou algum outro tipo de energia sutil. Esta energia possui qualidades comuns com tudo isto e pode ser sentida de uma forma diferente e em diferentes situações. Tentar explicar esta energia com alguma outra energia física palpável e conhecida seria um erro.

A energia mais próxima conhecida que pode ser comparada ao Chi é o bio – eletro magnetismo, mesmo assim não há máquina que possam detectar o fluxo do Chi, porque para detectar o Chi precisamos experimenta-lo com a mente e sua percepção mais acurada, principalmente quando se trata desta energia circulando dentro do corpo humano.

Poderíamos mesmo afirmar que nada no mundo existiria sem a mente consciente viva para percebe-lo. Talvez este seja o novo paradigma criado pela teoria da física quântica.

 A Prática!

Trouxe aqui alguns exercícios para por em prática, para praticar durante as manhãs para que se tenha mais energia durante o dia.


Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
 

 

 

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “HU Druidas da Cura – Sobre o Qi Cong

  1. Sagrado povo oriental! Trouxe grandes mistérios e aprendizados que sempre viverão, a forma como eles direcionam a energia corporal é realmente uma magia incrível, alquimia corpórea! Luz pra nós!

  2. Muito bom, já fiz Ti-chi, usa muito a energia do ar com as movimentações do corpo, uma forma sadia para manter o equilíbrio.
    Luz pra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Boas Novas aos Irmãos - Salvação em Cristo

Compartilhe a Verdade Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. Portanto, depositamos a nossa fé em Cristo Jesus, para sermos declarados justos pela fé em Cristo, e não por obras exigidas por lei, pois ninguém será declarado justo por obras […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!