Gregos voltam a rezar aos deuses antigos #Curiosidades

User 22
Compartilhe a Verdade

O culto aos deuses antigos voltou à Grécia. Isso porque, de acordo com o portal Greek Reporter ( O Greek Reporter é uma organização de notícias do povo grego), tornou popular as igrejas do país patrocinar o culto dos personagens mitológicos.

Esses seguidores já instalaram algumas áreas dedicadas a rezar aos deuses gregos. O Conselho Supremo dos Helenos Étnicos é um desses grupos. Fundado em 1997, eles pretendem restabelecer o politeísmo e a tradição étnica dos tempos antigos.

Eventos especiais acontecem para celebrar os tempos antigos da Grécia. O Festival Prometheia ocorre todo ano e é dedicado ao “velho espírito”. Realizada no sopé do monte Olimpo — “morada” dos 12 deuses da Grécia antiga, é estimulação aos gregos a “voltarem às suas raízes”. Entretanto alguns seguidores não são pacíficos. O grupo “os seguidores de Zeus” recentemente destruiu uma igreja ortodoxa na ilha de Creta.

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

22 thoughts on “Gregos voltam a rezar aos deuses antigos #Curiosidades

  1. “O grupo “os seguidores de Zeus” kkk o povo da uma viajada na maionese né? Parecem ateus enfeitados huauhahua
    Acho legal a união feminina diante da magia desses mitos, principalmente para elas que estão no país onde essa egregora é forte, mas a Verdade é uma só, Cristo acima de todos esses contos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O sagrado feminino e a cura pela natureza [3]: Ciclo Menstrual

Compartilhe a VerdadeOlá Tribo, saúdo a todas as guerreiras e todos os guerreiros da Verdade! Vamos para mais um post relacionado ao Sagrado Feminino e a cura pela natureza. Dessa vez escolhi um tema essencialmente do mundo feminino, que, porém, é de essencial entendimento pelos homens também, pois é um ciclo muito […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!