Intimidade dos bebês com o elemento água

Dri 20
Compartilhe a Verdade

Por qual motivo os bebês fazem movimentos característicos de natação quando estão na água?

Depois de nove meses de gestação, todos os bebês estão à vontade dentro da água! Até cerca de 1 ano de idade, os bebês ainda têm o reflexo natatório (ou de apneia): debaixo da água, os bebês fecham automaticamente a boca, bloqueiam a respiração e mexem os braços e as pernas.

O contato com a água contribui para o desenvolvimento sensorial e o desenvolvimento motor dos bebês: dentro da água, os bebês ganham consciência do seu corpo, aprendem a movimentar-se de modo diferente e experimentam novas sensações. Esta atividade encoraja os bebês a serem mais confiantes.

Porém, os movimentos do bebê são muito mais fruto de reflexos do que resultado de uma coordenação motora suficiente para se manter e se movimentar sozinho na água. É uma movimentação espontânea, mas não controlada.
Devemos nos atentar para o fato de que os bebês não nascem com força suficiente para erguer a cabeça para fora da água, nem com capacidade para controlar a respiração de forma consciente. Mesmo porque o uso do aparelho respiratório inicia apenas depois do nascimento. Na gestação, todo o oxigênio do bebê é obtido por meio do cordão umbilical.
A capacidade de nadar sozinho normalmente vem somente depois dos quatro ou cinco anos de idade. É a partir dessa fase que as crianças tornam-se aptas a equilibrar a cabeça, coordenar os movimentos de corpo e respirar corretamente. Neste momento eles podem ter essa habilidade consciente adquirida, com treinamento.

 

Acesse:

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Novo livro disponível:

Obrigada🤸‍♀️

 

Luz pra nós

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

20 thoughts on “Intimidade dos bebês com o elemento água

  1. Gente que incrível, devemos colocar os pequenos cedo mesmo… Eu aprendi nadar quando criança, já minha filha de 3 anos tem medo. Ainda não consegui faze la ter essa intimidade com a água! Excelente matéria, luz p’ra nos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Como as Árvores conversam entre si?

Compartilhe a VerdadeAs Árvores, assim como tudo que vive, são organismos inteligentes, que tem sua complexidade, que também se comunicam entre si e também fazem parte de um sistema colaborativo, um complexo simbiótico, entre elas mesmas e toda a natureza ao redor. Por mais que as vezes não possamos perceber, as […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!