Como as Árvores conversam entre si?

Michelly 29
Compartilhe a Verdade

As Árvores, assim como tudo que vive, são organismos inteligentes, que tem sua complexidade, que também se comunicam entre si e também fazem parte de um sistema colaborativo, um complexo simbiótico, entre elas mesmas e toda a natureza ao redor. Por mais que as vezes não possamos perceber, as árvores conversam entre si.

 

 

vida secreta das árvores 1

A ‘conversa’ acontece no subsolo, através de uma rede de fungos e longos filamentos que conectam cerca de 90% das plantas terrestres. Desta maneira, além de trocar informações as árvores podem compartilhar nutrientes e enviar seus recursos restantes de volta à rede para outras planta, e se comunicar sobre perigos, como por exemplo infestações de insetos.

 

 

Imagem relacionada

A relação entre esses fungos e as plantas é milenar e, em grande parte, é de mutualismo – um subconjunto de simbiose no qual ambos os organismos se beneficiam de sua associação. Em outras palavras, na natureza seres de outras espécies se ajudam através de uma corrente, que nós muitas vezes ignoramos, mas está aí. A comunidade científica chama estas trocas de ”The Wood Wide Web”.

 

 

Os fungos sugam os alimentos das árvores, retirando parte do açúcar rico em carbono que produzem durante a fotossíntese. As plantas, por sua vez, obtêm nutrientes como fósforo e nitrogênio que os fungos adquiriram do solo, por meio de enzimas que as árvores não possuem. Desta forma, árvores que estão morrendo podem enviar seus nutrientes para que a corrente possa se beneficiar deles.

 

 

Porém, sabemos que o caos já faz parte do processo para que a harmonia se mantenha presente, e naturalmente também se manifestam nestes processos, então esta corrente também possui um lado ‘dark da web’, pois algumas plantas conseguem ‘hackear’ o sistema e roubar os nutrientes das outras.

 

 

Como sempre, quanto mais descobrimos sobre a Natureza, mais nos impressionamos, ela tem em si toda as respostas que precisamos, pois ela sempre está nós mostrando esta conexão com tudo, como somos uno. Esta é a simbiose entre tudo que existe É simplesmente incrível!

 

 

 

S-I-M-B-I-O-S-E

 

 

Enviado por Kaique Aguiar

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.com.br
congressodigital.com.br

 

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

29 thoughts on “Como as Árvores conversam entre si?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mandalas

Compartilhe a Verdade   O que é Mandala? Mandala é uma palavra em sânscrito que significa círculo. São desenhos de formas concêntricas utilizados desde a antiguidade para alcançar a harmonia pessoal. Elas dão um suporte gráfico para começar a meditação, seja ao observar, desenhar ou pintar. É é uma espécie de Yantra e […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!