10 Insetos super inusitados

Michelly 18
Compartilhe a Verdade

A Natureza é magnífica, sempre nos impressionando, seja com a sua beleza, o sua perfeita organização, com sua sutileza, a sua força, a maneira de ser simples, exótica ou inusitada

Aqui apresentamos uma seleção de 10 insetos raros e super interessantes

 

insetos

10. Bocydium globulare

Este curioso inseto brasileiro é provavelmente o inseto mais raro do mundo. Este Membrácido brasileiro se destaca pela morfologia de sua cabeça, que termina em um conjunto de quatro bolas curiosas. Infelizmente, os cientistas ainda não conseguem concordar com a função dessas protuberâncias.

 

insetos

9. Formiga Leão

Embora receba o nome de formiga, não faz parte dessa espécie. Semelhante à libélula, o Myrmeleontidae pertence a um grupo de insetos chamados Neurópteros.

O nome tem mais a ver com seus hábitos alimentares, porque esse inseto predador é um caçador de formigas. Este é um dos insetos raros que podem ser encontrados no sul da Península Ibérica.

 

insetos

8. Formiga panda

Embora sua aparência pareça inofensiva, a mordida dessa adorável formiga é muito dolorosa. E, novamente, apesar de receber o nome de “formiga panda” é na verdade uma abelha que vive nas florestas do Chile. Então, mesmo que pareça uma formiga de veludo preto e branco, as aparências enganam.

 

insetos

7. Lagarta Recheada

Embora com sua aparência sedosa pareça inofensiva, as aparências enganam. A lagarta Megalopyge opercularis é surpreendentemente venenosa, na verdade, seus espinhos venenosos estão causando estragos na costa leste dos EUA.

“A dor depende da parte do corpo que esteve em contato com o inseto e de quantos espinhos foram colados. As pessoas que foram picadas na mão dizem que a dor pode se estender até o ombro e durar até 12 horas “, explica Don Hall, um entomologista da Universidade da Flórida.

 

6. Besouro-bombardeiro

Este inseto do sul da Inglaterra, aparentemente, não tem nada do outro mundo. No entanto, a razão pela qual ele está na lista é por causa de sua incrível capacidade de se defender contra seus inimigos com ataques químicos. Este incrível soldado armazena hidroquinona e peróxido de hidrogênio em duas câmaras diferentes e, quando chega a hora de atacar, reúne as duas substâncias em outra câmara, gerando quinonas e dando lugar a uma explosão.

 

 

insetos

5. Extatosoma tiaratum

Conhecido como folha seca, a aparência deste percevejo é perfeita para a camuflagem. Seu corpo, coberto de pequenos espinhos, assemelha-se às folhas de uma planta do deserto. Mas sua figura não serve apenas para se camuflar, mas também para se defender.

 

insetos

4. Idolomantis diabólico

Mais conhecido como mantis flor do diabo, é para muitos o inseto mais raro do mundo. Sua aparência, rara mas bela, assemelha-se à de uma flor, uma aparência maravilhosa para se camuflar diante das ameaças. A raridade deste mantis, localizado em vários países da África, fez com que ele fosse um dos insetos mais procurados pelo homem para adotar como animal de estimação.

 

insetos

3. Mariposa gigante

Dentro do mundo das mariposas e borboletas, encontramos exemplos de tamanho incrível, como a mariposa Cecropia, que é encontrada na América do Norte e mede 16 centímetros ao exibir suas asas.

Mas, claro, não é de todo o maior dentro da família dos Lepidoptera. A borboleta Hércules pode atingir 25 centímetros, o que a torna a rainha das borboletas na Austrália. Mas leva a palma a borboleta Atlas, a maior família dos Saturniidae (um ramo dos Lepidoptera).

 

insetos

2. Mecopteras: A mosca-escorpião

Os mecópteros são uma família de insetos voadores, dentre os quais o Panorpa communis (A mosca-escorpião). É nomeado por sua grande picada, uma reminiscência de um escorpião.

 

1. Pseudocreobotra wahlbergii

Um calêndula de mantis, que pode ser encontrado na África subsaariana, que é conhecido como mantis flor espinhosa. Esta espécie rara e curiosa destaca-se pelo seu corpo colorido, é branco com listras verdes e laranja

 

 

Enviado por Rainer Santos

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.com.br
congressodigital.com.br

 

Luz pra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “10 Insetos super inusitados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Intimidade dos bebês com o elemento água

Compartilhe a VerdadePor qual motivo os bebês fazem movimentos característicos de natação quando estão na água? Depois de nove meses de gestação, todos os bebês estão à vontade dentro da água! Até cerca de 1 ano de idade, os bebês ainda têm o reflexo natatório (ou de apneia): debaixo da […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!