Escola usa bolas de tênis para acabar com ruídos incômodos em cadeiras para autistas

Cadeiras com bola de tenis para diminuir ruido para autistas
Compartilhe a Verdade

Olá pessoal,

 vi essa matéria e achei super interessante e útil para quem lida com crianças especiais, temos que ter empatia e poder proporcionar o melhor aprendizado para essas crianças afinal como aprendemos aqui na EDL, somos diferentes e cada pode ser sua melhor versão.

 

A forma como as pessoas que possuem o TEA (Transtorno Espectro Autista) de perceber e sentir o mundo ao seu redor costuma ser diferente das outras pessoas.

Tendo isso em mente, uma escola localizada na cidade de Paraná, concordaram em colocar na base de todas as mesas e cadeiras, bolinhas de tênis para que não houvesse o atrito da cadeira com o piso,  que causava o barulho que normalmente estressava o garoto autista que faz o ensino fundamental.

A ideia teve início a partir de uma publicação feita pela mãe de Geremías, feita pelas redes sociais. Ela conta o quanto o ruído das cadeiras e mesas com o chão o atordoava e o deixava irritado, de modo que atrapalhava o aprendizado de seu filho.

O menino possui notas excelentes e um ótimo comportamento motivo para ser o aluno destaque de sua turma, (geralmente crianças com TEA tem um foco maior se o assunto lhe interessar fazendo com que se tornem expert no tema, por pesquisarem e se aprofundarem muito naquilo que lhes chame a atenção). Mas, infelizmente comentava com sua mãe o quanto isso o incomodava.

O post viralizou e acabou chegando a sua respectiva escola, que logo em seguida entrou em contato com a mãe dizendo que tomaria uma iniciativa

A escola colocou centenas de bolinhas de tênis nos pés das mesas e cadeiras, e assim como relatou os professores: foi o fim da ‘Era do Barulho’.

Outras escolas então decidiram adotar a ideia. Confira abaixo:

Como todos ya saben Geremias , el más pequeño de mis niños tiene TEA , hace poquito mi hermana me compartió una idea…

Posted by Anni Baldoni Ali on Sunday, November 24, 2019

 

LUZ P`RA NÓS!!!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Escola usa bolas de tênis para acabar com ruídos incômodos em cadeiras para autistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cristais do Reino Mineral [#2]

Compartilhe a Verdade   Antes de darmos seguimento à série sobre os Cristais, iniciaremos a matéria com a definição encontrada sobre estes minerais no livro do Bob Navarro: “Lúcifer – Onde a Verdade é a Lei”. “Um cristal é um sólido no qual os constituintes, sejam eles átomos, moléculas ou […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!