O bambu nos ensina 7 segredos

Michelly 13
Compartilhe a Verdade

 

O símbolo o bambu que, em sua simplicidade, resistência ao vento (quando enverga), vazio, retidão e perfeição, pode representar, metaforicamente, o funcionamento da energia.

O bambu é amplamente utilizado no Oriente para as mais diversas funções, como utensílios, fabrico de papel, construção de casas ou na produção de alimentos, por exemplo. No Japão, o bambu é uma planta de boa sorte; pintar o bambu é considerado não só arte como também um exercício espiritual.

O bambu é um símbolo de alegria, da felicidade de viver sem doenças e preocupações e é interessante observar como essa simbologia tem a ver com os princípios do Reiki.

Esta planta tropical renovável é ainda muito eficiente na retenção de carbono e a espécie florestal com maior velocidade de crescimento e de aproveitamento por área. Produtos à base de bambu processado podem mesmo evitar a exploração de florestas tropicais.

Também em algumas culturas africanas esta planta é o símbolo da “felicidade de viver sem doenças e preocupações”, esta simbologia se relaciona com os Princípios do Reiki também

 

Resultado de imagem para bamboo wallpaper

1- Fragilidade aparente, força interna

O bambu tem aspecto frágil no seu exterior, seu tronco não é largo como o de muitas árvores mas mesmo assim ele se mostra resistente à condições externas extremas. É surpreendente notar como ele suporta bravamente invernos e verões extremos e como ainda conseguem se manter em pé, mesmo após um tufão devastador. Portanto o bambu nos mostra que a nossa coragem e resistência não depende da nossa condição externa e sim da força que carregamos no nosso interior. Deus é a nossa força que rege tudo que existe.

Portanto, por mais que você se sinta fragilizado, desanimado e para baixo, não deixe de acreditar na força que existe dentro de você e nem se subestime, achando-se inferior aos outros. Se você acreditar em si e continuar em pé como o bambu, perceberá o quão forte é a sua capacidade de não se deixar derrotar pelas diversidades.

 

2- Raízes profundas

As raízes do bambu são extremamente profundas, eles demoram muito tempo para brotar a dar o ar da sua graça e depois que ele cresce é muito difícil arrancá-lo do chão, porque antes de saírem da terra eles criam uma base forte. E assim o bambu nos ensina a ter raízes fortes, ter uma base profunda, bem fundamentada, pois com bases sólidas menor será a probabilidade de nos desviarmos do nosso caminho e dos nossos objetivos. Saber o porque se quer o que quer, se o desejo é puro a ação flui em simbiose com o todo.

 

Resultado de imagem para bamboo florest wallpaper

3- Vive sempre em comunidade

Você já reparou que onde há bambu, existem sempre várias unidades, próximas umas às outras? Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os bambus estão sempre unidos uns aos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Este é o nosso Reino. Os bambus não vivem sozinhos, eles estão sempre em comunidade, com raízes que se unem para ficarem mais fortes. É preciso aprender a cultivar o espírito de grupo e ajudarmos uns aos outros. Unidos aos nossos, juntos somos mais fortes, conseguimos apoio, unimos forças pelo Reino para enfrentar as adversidades e colher o alívio juntos.

 

4- Meta única, sem criar galhos

Você já reparou que o bambu cresce sempre para cima sem formar galhos? Nós por muitas vezes ”perdemos” muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. O bambu une toda a sua força e seiva para crescer para cima, este é o direcionamento do Rei, ecoamos a vontade pela sua Verdade. E assim devemos ser, focados no nosso objetivo, sem querer abraçar diversas causas, diversos motivos e objetivos, principalmente quando já se tem um direcionamento solído e simétrico daquele que veio para reinar e une a todos nós em uma só força.

 

Resultado de imagem para bamboo water wallpaper

5- O bambu é oco

Você já reparou que o bambu é oco? E que ensinamento isso pode nos trazer? Enquanto não estivermos ocos daquilo no faz mal, daquilo que nos toma tempo, que tira a nossa paz não seremos felizes. Devemos esvaziar nossa mente de tudo que não irá acrescentar nada em nossas vidas e que somente nos faz perder nosso tempo. Quando esvaziamos a mente, retirando todos os preconceitos, rancor, traúmas, orgulhos e medos, nos tornamos mais abertos às possibilidades e às oportunidades de aprender cada vez mais. Esvaziar a nossa mente e o nosso coração para receber a paz do divino e é isso que o bambu nos ensina, a nos livrar de tudo de mal que existe dentro de nós e abrir nosso coração ao vazio para que ele seja ocupado com a luz de Deus. Esta conexão acontece através do Verbo Vivo, somente por ele. O caminho a Verdade e a Vida, aquele que tráz as boas novas de Deus.

 

Resultado de imagem para bamboo snow

6- Não se deixa abater pelas adversidades

O bambu é uma planta resistente. A força de recuperação dele também é impressionante. Durante o inverno rigoroso, os bambus chegar a Se curvar de tanta neve sobre eles, porém mesmo ficando por tanto tempo envergado, assim que a neve cai ou derrete, o bambu volta ao seu lugar como se nada tivesse acontecido. Mesmo quando enfrenta condições climáticas extremas e parecem já ter morrido e desistido, ele ressurge, firme e forte para continuar sua jornada e seu objetivo de crescimento. Como algo que é oco por dentro e aparentemente tão leve, consegue aguentar um fardo tão pesado e ao se livrar dele, voltar majestosamente à sua posição vertical, sem sequelas? A razão é que o bambu tem por todo seu tronco algo parecido com nós e são eles que dão ao bambu a força e a resistência para suportar todas as suas adversidades. Ele nos ensina a não desistir, não nos deixarmos abater pelas dificuldades, em encontrar vida e foco mesmo quando estamos por baixo.

 

Resultado de imagem para pond pine

7- Nunca para de crescer e sempre para o alto
O bambu é uma das plantas que mais crescem no mundo, a maioria das plantas após atingir uma altura média, para de crescer. O bambu não, ele cresce sempre. Pense que assim como o bambu, você também tem um potencial incrível para crescer. Justos somos um Reino, que a cresce e prospera adiante com a união de experiências transbordada em um Rei que direciona os nossos caminhos para o alto. ”O céu é o limite”

 

Resultado de imagem para bamboo hollow

O bambu chamam-nos a atenção para as virtudes e condições que temos em nós que desenvolver. Somente sendo puro em intenções, deixando-o fluir como um rio. Mente limpa e coração predisposto, esse deve ser o nosso estado interior, onde estamos em fluxo com o nosso eu superior.

Não podemos esquecer que somos feitos da mesma matéria que um bambu ou um rio. Quanto mais naturais aprendermos a ser consigo mesmos, mais naturalmente a nossa vida se encaminhará para a felicidade. O bambu ensina-nos a flexibilidade, adaptabilidade e resiliência.

 

 

Unebrasil

”Exemplo de superação, inspiraração para todos aqueles que se movem pela Justiça”

 

Tudo é feito das mesmas 7 cores, 7 notas, 7 formas, 7 virtudes, 7 camadas do átomo.

 

 

7 Cores: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Indigo, Violeta

7 Notas: Dó, Re, Mi.Fa, Sol, La, Si

7 Dias: Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado

7 Camadas do átomo: K, L, M, N, O, P, Q

7 Virtudes:  Humildade, Liberalidade, Castidade, Paciência, Temperança, Caridade e Diligência

7 pecados Capitais: Soberba, Avereza, Luxúria, Ira, Gula, Inveja, Preguiça

7 Chackras: Básico, Criativo, Digestivo, Emocional, Comunicativo, Tradutor/transmissor, Captador/transmutador

 

 

Resultado de imagem para fibonacci

_________________________  

Não importa tua religião; nem mesmo se for ateu.. O que ensinamos é impossível de ser negado! Seja imbatível com a arma mais poderosa de todas: A VERDADE!

 

 

Todos os segredos do universo revelados nos códigos da natureza. Átomos, Galáxias e Moléculas são uma coisa só:

 

 

Coincidência?

 

 

Entenda como os mesmos padrões criam a realidade que você chama de mundo. Não há nada fora, mas dentro.

Domine o sonho da tua Vida! Tudo é um reflexo do mesmo holograma que a mente interpreta!

Compreender isso, separa a liberdade da escravidão!

 

 

Nos links abaixo estão todos os conteúdos detalhados sobre a Verdade da Consciência e do Cosmo. Os segredos das sociedades secretas e Kabbalah, com aprofundamento. O que você precisa saber para criar tua realidade e dominar tua própria vida. Torne-se um ser livre e una-se a nós na mais importante missão dessa geração.

 

 

Quero Vencer!

 

A simetria do Reino de Deus

Boas Novas aos Irmãos – Salvação em Cristo

A Dor da falta de Esperança

Mulheres em União

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz pra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “O bambu nos ensina 7 segredos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Ensino em escolas púbicas do Piauí é elogiado e destacado em reportagem da BBC Brasil, El País e UOL

Compartilhe a VerdadeOs problemas da educação brasileira são conhecidos. Há muitos anos o sistema educacional do país opera em uma engrenagem onde a baixa remuneração atrai profissionais mal capacitados para escolas sem infraestrutura adequada, produto de investimentos públicos insuficientes, que oferecem um currículo sem conexão com a realidade, e entregam […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!