Já ouviu falar em Golden Milk?

Michelly 21
Compartilhe a Verdade

Golden milk é uma receita milenar cujo nome faz referência à sua cor dourada, e também ao seu valor nutricional de ouro, sua origem é da medicina ayurvédica, que surgiu na Índia há mais de cinco mil anos. Ayurvédica significa “ciência da vida” e tem como filosofia o bem-estar integrado, que valoriza a harmonia entre o corpo, a mente e alma.

É dessa filosofia e com esse propósito que surgiu o golden milk, uma bebida de leite (de coco, vegetal ou animal) e especiarias, popular por sua ação funcional. Sua fama tem inspirado até novas receitas que utilizam esses ingredientes visando suas propriedades terapêuticas para trazer benefícios relacionados à saúde e longevidade. Isso porque o golden milk tem propriedades digestivas, anti-inflamatórias e antioxidantes, além de ajudar na imunidade e no controle da ansiedade.

 

Naturalmente dourada pela presença da  cúrcuma, popularmente conhecida como açafrão-da-terra, que está muito presente na culinária indiana por suas propriedades anti-inflamatórias e antibióticas. Nas famílias indianas de todas as classes, ele é oferecido para as crianças ao primeiro sinal de um resfriado

A curcumina, composto da cúrcuma, é indicada na Índia para qualquer doença imaginável, da gripe à inflamação, à depressão e até ao câncer. Mas esse não é o único ingrediente poderoso de golden milk, já que seu mix de especiarias traz também o açafrão, a canela, pimentas preta e vermelha, cardamomo e leite.

Geralmente servido quente, seu sabor é único e delicioso, com toque picante no início e final mais doce por conta do leite: a melhor forma de provar e entender o que é o golden milk

 

Cada ingrediente da sua receita tem um papel importante na composição, sua combinação autêntica aumenta os níveis de dopamina e serotonina, neurotransmissores que oferecem sensação de conforto e bem-estar, além de ajudar no controle dos sintomas de estresse e ansiedade. Ou seja: além de delicioso, golden milk serve também para auxilia a acalmar e pode ser um bom aliado para induzir o sono antes de dormir.

Considerado um elixir nutritivo, golden milk reúne uma seleção de especiarias, como o açafrão que promove sensação de saciedade e reduz a compulsão alimentar, além de promover a melhora do humor; e a cúrcuma, que atua na melhora de doenças inflamatórias intestinais, como colite e gastrite. Pode se tornar uma alternativa nutracêutica (natural) no tratamento da osteoartrite, promovendo os efeitos benéficos sobre seus sintomas, como melhora da dor e locomoção.

Já o gengibre presente em golden milk reforça a saúde digestiva e imunológica; a canela é uma fonte de antioxidantes; as pimentas vermelha e preta que atuam em sinergia com os demais ingredientes e ainda contribuem com suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas.
Sua fórmula nutricional é rica em compostos bioativos que atuam em sinergia, proporcionam maior biodisponibilidade ao organismo. Ou seja, a associação destes ingredientes aumenta o poder de absorção, otimizando seus efeitos positivos.
Outros benefícios de golden milk para a saúde: é analgésico e detoxificante, promove equilíbrio dos níveis de colesterol; auxilia a saúde imunológica e cerebral, ajuda na digestão e no metabolismo energético; age no equilíbrio dos níveis de açúcar do sangue e ainda contribui no gerenciamento do peso ao reduzir a compulsão alimentar.

 

 

Receita do Golden Milk

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma)
  • 1/4 colher (chá) de gengibre (em pó)
  • 1/4 colher (chá) de cardamomo (em pó)
  • 1/4 colher (chá) de canela (em pó)
  • 2 colheres (sopa) de Água fervente
  • 2 xícaras (chá) de leite de coco (ou leite de amêndoas)

 

Modo de preparo:

Em uma tigela mediana, adicione e misture o mel, o açafrão, o gengibre, o cardamomo e a canela. Misture bem. Em seguida, acrescente a água fervente e mexa para dissolver o mel. Junte o leite. Mexa e está pronto para ser consumido!

 

 

Enviado por Shirley Oliveira

 

 

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.com.br
congressodigital.com.br

Luz pra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

21 thoughts on “Já ouviu falar em Golden Milk?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Diretora Brasileira indicada ao Oscar 2020 perde para “American Factory“, de Steven Bognar e Julia Reichert

Compartilhe a Verdade Nesse domingo dia 09 de fevereiro ocorreu o prêmio mundial de cinema, o Oscar. Ana Petra Costal, 36 anos, cineasta brasileira, foi indicada para concorrer o Oscar na categoria de Melhor Documentário: “O documentário Democracia em Vertigem.” Antes de subir ao tapete vermelho:  “Quais as chances de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!