Diretora Brasileira indicada ao Oscar 2020 perde para “American Factory“, de Steven Bognar e Julia Reichert

User 14
Compartilhe a Verdade


Nesse domingo dia 09 de fevereiro ocorreu o prêmio mundial de cinema, o Oscar. Ana Petra Costal, 36 anos, cineasta brasileira, foi indicada para concorrer o Oscar na categoria de Melhor Documentário: “O documentário Democracia em Vertigem.”


Antes de subir ao tapete vermelho:
 “Quais as chances de “Democracia em vertigem” ganhar o Oscar? São poucas, mas ter sido indicado como Melhor Documentário “já é uma grande vitória”, avaliou a diretora Ana Petra Costa.”


O documentário, Democracia em Vertigem (título em inglês: The Edge of Democracy), produzido pela Netflix, mostra, do ponto de vista de Petra e de sua família, a crise política vivida pelo Brasil nos últimos anos. O longa repassa momentos cruciais como as eleições de Lula até a ascensão e queda de Dilma Rousseff. Além disso, faz amplas críticas ao movimento bolsonarista que elegeu Jair Bolsonaro como Presidente da República.


A cineasta Petra Costa aproveitou o tapete vermelho para protestar por diferentes causas. Ela e sua equipe, além da líder indígena Sônia Guajajara (sua convidada de Honra), levantaram cartazes com as hashtags #ActfortheAmazon (“lute pela Amazônia”) e #actfordemocracy (“lute pela democracia”), abordando temas como a defesa da proteção de terras indígenas, contra o governo de Jair Bolsonaro – que o grupo classificou como neofascista – e questionando a morte da vereadora carioca Marielle Franco.

Democracia em Vertigem concorria na categoria de melhor documentário, mas a estatueta ficou com Indústria Americana, o vencedor foi “American Factory“, de Steven Bognar e Julia Reichert. O longa da Netflix mostra a fragilidade das relações trabalhistas dos EUA com a abertura da indústria chinesa pós-crise norte-americano.

A cerimônia do Oscar 2020 foi realizada neste domingo (9.fev.2020) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Se tivesse recebido a estatueta, o filme de Petra Costa teria sido a 1ª produção completamente brasileira premiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do Oscar.

Ajudem no Merch em todos os sites!!
www.escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Gratidão

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Diretora Brasileira indicada ao Oscar 2020 perde para “American Factory“, de Steven Bognar e Julia Reichert

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Os 7 tons da Música e o corpo de Deus (7/12)

Compartilhe a Verdade  Do  Beat Box a Música clássica: Em qualquer ritmo musical que possamos imaginar estará presente o Corpo da Coerência, que conhecemos como 7/12 ou Torus ou Deus. Você não precisa compreender exatamente tudo na lógica, não é necessário que você se cobre isto, apenas sinta a coerência […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!