Acroyoga e seus beneficios

User 18
Compartilhe a Verdade


Acroyoga é uma prática física que combina ioga e acrobacias. Acroyoga inclui muitos tipos de acrobacias de parceiros e grupos nos quais pelo menos alguém é levantado. Como tal, também se baseia em tradições de artes circenses, líderes de torcida e dança.

O intuito é que os praticantes consigam trocar de postura sem que a pessoa que está em cima (voador, como é chamado) coloque o pé no chão.

Para realizar a prática, são necessárias duas pessoas — a base e o voador. Em alguns casos, são necessárias três pessoas, quando é fundamental que alguém auxilie na segurança da dupla que está realizando a prática.

Os diferenciais da acroyoga para seu corpo, mente e organismo

Diferente da maioria dos esportes que visam somente a superação de resultados, a acroyoga proporciona um trabalho físico e mental muito mais profundo. O primeiro ponto é que você precisa de um parceiro(a) para realizar os movimentos fundamentais da técnica, o que significa trabalho conjunto e, principalmente, confiança recíproca. Desta forma, a técnica te ajuda a superar medos, inseguranças e a lidar melhor com outras pessoas – perfeito para quem é tímido ou tem ansiedade e depressão.

Sem falar que o seu corpo também é beneficiado com esse exercício. Todos os movimentos auxiliam no fortalecimento da musculatura, trabalhando a região do abdômen, os braços, as pernas e a coluna vertebral.

Acroyoga: como começar atividade? Existe contraindicação?

Se você já é praticante de yoga, melhor ainda, pois terá mais força e flexibilidade para realizar os movimentos da acro. Mas isso não impede que pessoas sem experiência pratiquem a técnica. A modalidade é bem-vinda para todas as pessoas, mas antes de iniciar, é fundamental consultar um médico para saber se está tudo certo com suas articulações, coluna e saúde de maneira geral. E não deixe de perguntar ao especialista se você está liberado para praticar o exercício!

Conheça os elementos fundamentais do acroyoga

Existem posições que são essenciais para fazer essa atividade. Porém, é importante praticá-las sempre com prudência, sem ultrapassar os limites do seu corpo e com ajuda de um profissional da área. Para realizar esses movimentos, alguns elementos chaves são necessários:

1) Base: essa é a pessoa que levanta o outro integrante e que possibilita as acrobacias. Ela tem que ser forte, flexível e passar tranquilidade para o seu parceiro(a).

2) Voador: é a pessoa erguida que realiza os movimentos. Ela também precisa ter força, um corpo flexível e controle – tanto emocional quanto físico. O aluno precisa ser calmo e se entregar totalmente ao parceiro, além de ter confiança no mesmo.

3) Anjo: ele é quem cuida para que os praticantes não sofram nenhum acidente. Além de auxiliar na ação dos movimentos e corrigir a postura, essa pessoa também precisa passar confiança para a base e o voador.

Andreza Gomide, formada pela Acroyoga International nos Estados Unidos  conta que no “acro” é fundamental a confiança entre os praticantes.

“Sem a confiança, a pessoa parece pesar muito mais, e aí a prática não acontece”, explica.

Para fazer acroyoga, além de um parceiro apto e com muita vontade, a dupla necessita de um tapete de yoga (mat) e, em alguns casos, um suporte ou apoio para a região lombar.

Benefícios do acroyoga

Os benefícios psicológicos são os mais evidentes. Concentração, preparo psicológico e auxílio no controle da ansiedade são perceptíveis para os praticantes do acroyoga.

Ajudem no Merch no sites:

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz pra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Acroyoga e seus beneficios

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cristais do Reino Mineral [#4]

Compartilhe a Verdade   Eis mais uma sequência sobre os mágicos e magníficos Cristais. Hoje estamos trazendo um ABC dos cristais, uma lista com alguns mais conhecidos, com imagens ilustrativas, alguns em suas formas brutas, outras roladas e até lapidadas; apresentando suas numerosas e ricas propriedades das quais podemos usufruir […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!