Mãe japonesa transforma ovos fritos em obras de arte

Compartilhe a Verdade

É na infância que introduzimos os hábitos alimentares mais importantes das crianças, mas  sempre tem aqueles que são fechados e não gostam de comer frutas, legumes e salada por exemplo. Enquanto alguns pais passam horas em pé de guerra, sem conseguir bom resultado, outros preferem abusar da criatividade, como a mãe japonesa Etoni Mama, que transforma ovos fritos em obras de arte e personagens incríveis.

Se para algumas pessoas, fritar um ovo sem estourar a gema já é desafiador, esta mestre das panelas nos inspira a criar pratos visualmente agradáveis, e não apenas ‘comestíveis’. A técnica, também conhecida como bentô, transforma marmitas balanceadas em porções esteticamente bonitas e bem elaboradas. Se hoje, Etoni possui mais de 120 mil seguidores no Instagram, tudo começou como uma maneira de fazer seu filho se alimentar melhor.

Embora ela trabalhe com uma variedade de ingredientes, o ovo frito é sua grande especialidade. Do Ursinho Pooh a Pikachu, a artista pode criar praticamente qualquer personagem. Enquanto as gemas costumam servir como rostos e corpos, outros ingredientes, como nori (algas comestíveis), são cuidadosamente organizados no topo para representar os cabelos e as características faciais dos personagens.

Algumas marmitas incluem até pedaços de presunto, queijo e legumes para completar a imagem. Não importa o design, cada refeição parece uma verdadeira obra de arte!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Mãe japonesa transforma ovos fritos em obras de arte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fraldas de algas além de sustentáveis são melhores para a pele dos bebês

Compartilhe a VerdadeA questão ambiental deve ser o prisma pelo qual questionamos todo e qualquer consumo atual – dos alimentos às roupas, passando por automóveis, eletrodomésticos e até as fraldas dos bebês. E nesse último item uma novidade oferece uma alternativa ecologicamente correta que não beneficia somente o planeta, mas também a […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!