Fotos macro extremas mostram o mundo oculto dos fungos da floresta

Compartilhe a Verdade

Para a fotógrafa Alison Pollack , passear na floresta é mais do que apenas um hobby relaxante. Graças ao seu fascínio por fungos e mixomicetos, este lugar se tornou seu estúdio de fotografia ao ar livre. Usando o empilhamento de foco e a fotografia macro, Pollack captura imagens artísticas desses seres vivos, que geralmente têm apenas 1 ou 2 milímetros de altura. Os resultados são fotografias impressionantes, explorando o mundo de fungos e fungos de lodo.

Atraída pela diversidade de fungos e mixomicetos, Pollack explora todos os cantos da floresta para encontrar o próximo protagonista de uma de suas sessões de fotos. Enquanto caminha devagar, Pollack presta atenção a salpicos de cor. Depois de encontrar o assunto perfeito, a fotógrafa usa uma lupa para olhar mais de perto e começar a trabalhar.

“Quanto menores os assuntos, mais atraentes eles me parecem e mais difíceis de fotografar”, diz Pollack ao My Modern Met. “Para as realmente pequenas, com 1 a 2 milímetros de altura ou até menos, eu uso uma lente macro extrema, com uma ampliação cinco vezes maior que uma lente macro padrão. Essa lente é difícil de usar, mas com prática e paciência você pode obter fotos muito detalhadas que nunca deixam de fascinar. ”

Para produzir esse tipo de fotografia macro extrema, o Pollack tira uma série de fotos de diferentes ângulos e depois usa o software para reunir uma imagem nítida e detalhada ao empilhar várias imagens. Às vezes, isso pode exigir de 100 a 300 fotografias, mas o resultado final definitivamente vale a pena. Nas imagens de Pollack, esses tesouros em miniatura parecem gigantes da floresta. Graças ao nível de detalhe dessas fotografias, o público pode se maravilhar com a incrível cor e textura desses organismos que talvez eles não soubessem que existiam.

De fato, para Pollack, parte da satisfação que sente por seu trabalho é sua capacidade de mostrar a magia da floresta para os outros. “Quero que as pessoas vejam como são incríveis e bonitos esses pequenos organismos! Muitas pessoas nunca ouviram falar de mixomicetos, nem sabem que existem tantos cogumelos bonitos. Meu objetivo é fotografá-los para mostrar às pessoas a beleza a seus pés enquanto caminham pela floresta. ”

Pollack continua testando sua técnica e criatividade. A fotógrafa começou a viajar para explorar diferentes ecossistemas, como o Alasca e a Colômbia, para documentar novas espécies. Ao explorar a diversidade do planeta, Pollack incentiva outros a dar uma olhada mais profunda no mundo ao seu redor, pois seres menores costumam abrigar os maiores mistérios do mundo.

Luz p’ra nós! 
Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Fotos macro extremas mostram o mundo oculto dos fungos da floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Petúnias Estelares refletem galáxias em suas pétalas

Compartilhe a VerdadeAs flores são expressões da Natureza dotadas de encantos singulares que podemos observar nas inúmeras formas, padrões, cores, tamanhos que, caprichosamente nos arrebatam e surpreendem. E, na Natureza o que não falta, são flores peculiares que fazem “graça” nos lembrando de coisas diferentes que nos remetem aos mais nobres sentimentos. […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!