Conheça os cupinzeiros iluminados do cerrado do Mato Grosso do Sul que parecem castelos de fadas

Compartilhe a Verdade

O fenômeno da bioluminescência não acontece só no México e nem é exclusividade de bactérias marinhas. Na região norte de Mato Grosso do Sul, mais especificamente no Parque das Emas, ocorre anualmente um outro fenômeno que também traz brilho às noites.

O Parque Nacional das Emas, área de conservação de aproximadamente 132 mil hectares, abrange os municípios de Mineiros e Chapadão do Céu, em Goiás, e Costa Rica. E é lá que podemos presenciar a bioluminescência, que na área acontece por conta de uma espécie de vagalumeque deposita seus ovos nos buracos dos cupinzeiros. As larvas, quando nascem, emitem luzes verdes que brilham e podem ser vistas em noites sem lua e úmidas. Os cupinzeiros, quando iluminados, adquirem o aspecto de reinos encantados. Parecem, literalmente, um castelo de fadas.

Bioluminescência: o incrível e raríssimo fenômeno que só acontece ...

Bioluminescência: o incrível e raríssimo fenômeno que só acontece ...

c3b9b5f89b1d12db559e3a4644d16820 - Conhecimento Científico

“Acredito que este fenômeno raro só acontece no Parque Nacional das Emas, sempre entre outubro e dezembro, especialmente no início do período das chuvas. Sem dúvida é uma beleza fantástica que vale a pena conhecer, desde que acompanhado de guias treinados”, disse Keyler Simey Garcia Barbosa, para o Campo Grande News.

Quando ver a bioluminescência no Parque Nacional das Emas - GO ...

Talvez, se olharmos com os olhos poéticos e magia no coração, realmente entendamos que os vagalumes são fadinhas. Como são lindos!

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós! 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Conheça os cupinzeiros iluminados do cerrado do Mato Grosso do Sul que parecem castelos de fadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Vovó cadeirante constrói rampas de Lego para combater a falta de acessibilidade

Compartilhe a VerdadeDiante da falta de acessibilidade em shoppings e cafeterias, a cadeirante Rita Ebel desenvolveu uma solução divertida com rampas feitas de lego. Além de úteis são super coloridas! Ebel mora na Alemanha, numa cidade chamada Hanau. Para ela a ideia “é sobre sensibilizar um pouco o mundo para […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!