As cólicas menstruais podem ter diversas origens, sobretudo sociais e culturais. É por isso que cada mulher deve indagar sobre a sua própria história e se limpar de todas essas dores impostas. Honrar e amar seu corpo, sangue e útero são passos importantes para ir curando a origem dessa dor.
Muitas mulheres têm o útero retrovertido, ou seja, voltado na direção do reto e não por trás da bexiga, o que pode ocasionar muita dor menstrual. Outras causas da dor podem ser infecções pélvicas ou endometriose. Nesses casos buscar a matriz dessas doenças e tratá-las é o primeiro passo para se libertar das cólicas. O equilíbrio emocional e a atividade física permanente, assim como uma alimentação saudável, são pontos importantes para ajudar a curar essas doenças.
A dismenorreia é um sinal de que você não está totalmente conectada com seu ciclo e não está respeitando seus ritmos internos. É o seu corpo pedindo atenção e cuidado. As matrizes emocionais da dor pélvica são muitas, por isso, é importante você se observar e perceber a sua matriz pessoal.
Na medicina chinesa, a cólica menstrual representa seu estado emocional masculino (yang). Ela acontece quando a mulher está com essa energia mais acentuada, se preocupando exageradamente com contas a pagar, está muito controladora, possessiva e autoritária. A energia yang tem um foco no externo, na vida cotidiana e o momento da menstruação, que é onde as cólicas surgem normalmente, é um momento mais yin, pede um olhar para dentro. Assim essas energias podem entrar em conflito causando a dor. Como você não está fluindo com as suas águas internas, a dor vem como uma forma do útero chamar sua atenção.
Muitas vezes, a culpa e o medo podem fazer com que rejeitemos nossa condição de ser mulher. A não aceitação da condição yin (feminina) em nós pode não só acarretar cólicas, como outros distúrbios.
Na metafísica da saúde, as dores estão relacionadas à dificuldade de lidar com as mudanças. A cólica está ligada ao apego, a permanecer apegada a uma situação e não realizar as transições necessárias. A menstruação é um momento de limpeza física e psíquica, é um momento de deixar o velho ir para a chegada do novo. No entanto, para algumas mulheres, isso pode não ser tão fácil assim. Avalie o nível de apego que evitou a renovação em algum setor da vida. É importante trabalhar o desprendimento e reforçar o propósito de adaptar-se às diversas situações.
As cólicas não fazem parte do nosso ciclo, mas a maioria das mulheres se acostumaram com a dor mês a mês e acreditam que menstruar é dolorido. Só que não é! A cólica é um sinal do corpo para que você faça mudanças. Menstruar não é dolorido, muito pelo contrário, é Divino.
Recomendações alimentares
- Evitar sal, açúcar e produtos refinados (farinha branca e pão branco).
- Consumir alimentos ricos em potássio durante toda a menstruação (melão, laranja e vegetais verdes).
- Consumir alimentos ricos em magnésio (cereais integrais, aveia, espinafre, gérmen de trigo entre outros). Esse mineral possui múltiplas propriedades imprescindíveis para o correto funcionamento da nossa saúde e melhora a cólica menstrual, entre outros benefícios.
- Mastigar gengibre: dilata os vasos sanguíneos e ajuda a relaxar os músculos uterinos.
- Consumir alimentos ricos em Vitamina A, que ajudam a diminuir a tensão (alface, espinafre, cenoura, alho, cebola, pêssego e etc.).
- Consumir alimentos ricos em cálcio (sementes de sésamo, algas, aveia, dente de leão, avelãs e etc.).
Compressa de sal grosso para cólicas
O sal tonifica e limpa o organismo, possibilitando uma maior eliminação de toxinas, tanto no nível físico quanto no nível sutil. O calor liberado pelo sal quente ajuda a diminuir a cólica. Como qualidade energética, dissolve, elimina, purifica e tonifica o corpo físico, mental e espiritual.
O acréscimo de ervas aromáticas ao sal pode potencializar o efeito dessa compressa. Você pode usar a erva que melhor atenda sua necessidade naquele momento.
Aplicação:
Leve ao fogo uma xícara de sal grosso por 5 minutos ou até começar a amarelar. Tome cuidado, pois o sal fica bem quente e pode provocar queimaduras se entrar e m contato direto com a pele. Tire do fogo e acrescente as ervas.
Agora coloque o sal com as ervas em uma toalha ou fralda de algodão, dobre em quatro e aplique no local da dor.
O sal conserva o calor por uns 40 minutos, quando esfriar, é só aquecer novamente e reaplicar. Após o uso, descarte.
Ervas indicadas: alecrim, artemísia, camomila, rosa branca, calêndula, entre outras.
Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra mim!
Luz p’ra nós
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Boas dicas para compartilharmos com as nossas queridas. Luz p’ra nós!
Matéria muito esclarecedora. Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós
São terríveis, obg pelo post!! Luz p’ra nós…
Luz para nós!!!
What’s up to all, the contents present at this web page are in fact remarkable for people experience, well, keep
up the good work fellows.
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️💥
Luz pra nós!!