Jovem é salva de sequestro após usar gesto que viralizou no TikTok

Compartilhe a Verdade

O gesto com as mãos, ensinado em uma campanha que viralizou no TikTok em 2020, foi o que salvou uma adolescente de sequestro na Carolina do Nortes, Estados Unidos, nesta semana.

Ela foi encontrada pela polícia após conseguir reproduzir o gestual para o motorista de um carro que passava próximo ao veículo do sequestrador.

A campanha chamada “Sinal de Ajuda”, foi lançada para ajudar vítimas de violência doméstica no Reino Unido, mas viralizou em todo o mundo.

“Ele notou uma passageira no carro fazendo sinais com as mãos que são conhecidos na rede social TikTok como uma forma de pedir ajuda em caso de violência doméstica”, disse a polícia local, em nota.

Resgate

Nem o motorista e nem a jovem tiveram os nomes revelados, mas a polícia informa que o homem entrou em contato com a delegacia local informando o ocorrido e passou a placa do veículo.

A polícia encontrou o carro em uma estrada interestadual e prendeu o motorista, James Herbert Brick, de 61 anos. A jovem contou para a polícia que tinha viajado por quatro estados diferentes desde que ele a levou de casa.

Campanha

O sinal consiste em mostrar a palma da mão, dobrar o dedão para dentro e depois fechar a mão, com os dedos cobrindo o dedão (veja a imagem abaixo),

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Jovem é salva de sequestro após usar gesto que viralizou no TikTok

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Desenhos homenageiam pequenas lojas de conveniência na Coreia do Sul

Compartilhe a Verdade Podemos passar por uma loja da esquina sem dar uma segunda olhada, mas não Lee Me Kyeoung . A artista sul-coreana tornou o trabalho de sua vida narrar essas pequenas – e muitas vezes humildes – lojas antes que fechem e desapareçam de suas comunidades. Os delicados desenhos a […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!