Ideias de como usar as cores na decoração de sua casa

Michelly 24
Compartilhe a Verdade


 
As cores possuem grande influência em nosso humor e nos sentimentos que temos em relação aos ambientes em que estamos. Com as cores certas, é possível criar ambientes aconchegantes e cheios de alegria na sua casa ou trabalho, e elas podem ajudar a nos manter em harmonia no nosso cotidiano

Então, se você está pensando em dar um upgrade em algum cômodo da casa ou até mesmo no seu ambiente de trabalho, segue essa paleta de cores para você conferir e ver como pode te ajudar no seu dia-a-dia.

 

 

• Preto

Cozinha preta - dicas para acertar na decoração da cozinha

Se você acha que a cor preta não pode estar na decoração da sua casa, você está muito enganado. Se trata de uma cor poderosa, sofisticada, incrivelmente simples e elegante. Mas não para por aí não. A cor ainda faz referência ao mistério, a sedução, além de revelar traços de confiança e prestigio.

O preto é considerado uma cor neutra e pode ser usado em diferentes propostas e combinações. Ou seja, a cor vai bem com qualquer outra cor e dentro de qualquer estilo de decoração, desde as mais clássicas até as mais modernas.

Por ser uma cor de forte apelo estético e emocional, o preto em excesso ou mal utilizado pode resultar em uma decoração tensa, sobrecarregada e comprimir visualmente os espaços. Quanto mais preto você usar em um ambiente mais iluminado – naturalmente – ele deverá ser. Isso reduz a sensação de aperto e ajuda a aumentar o espaço ao invés de diminuí-lo.

Além da  fonte de luz natural é importante dar um foco para iluminação artificial também do ambiente. Uma boa também é usar espelhos. Eles super complementam a proposta de decoração preta, dando aquele ar de luxo e refinamento.

Preto e branco na decoração 20

____cor preta e cinza para decoração de quarto moderno Foto Onechitecture  Decoração Preto e Branco

 

 

• Marrom

Marrom: +80 Ideias para Personalizar a Sua Decoração com Sofisticação

Marrom uma cor quente, aconchegante e proporciona um estilo rústico perfeito. Muitos gostam da cor marrom por transmitir a sensação de tranquilidade, confiabilidade e conforto. Além disso, é uma cor que aceita combinação com cores opostas e contrastantes.

A cor da terra, daquilo que traz segurança e estabilidade, mas quando se fala na cor marrom é preciso considerar os dois lados da moeda, afinal essa cor é repleta de significados, ora positivos, ora negativos e, dependendo do modo como for usada pode se tornar o sucesso ou o fracasso da decoração.

Para você ter uma ideia do tamanho da ‘encrenca’, o marrom é a cor mais detestada em todo o mundo, chegando a obter 20% de rejeição entre ambos os sexos. Sem dúvidas, é uma cor difícil de agradar. Mas nem tudo está perdido para o marrom, ainda há salvação.

_____.___Sóbrio, elegante, maduro: características marcantes de uma decoração marrom  Rústico e elegante ao mesmo tempo? Com a cor marrom isso é possível, especialmente quando ela vem usada na madeira

 

 

• Vermelho

sala-de-estar-7

O vermelho possui inúmeros outros significados, características e efeitos físicos e psicológicos. É a cor da paixão, da energia, dinamismo, poder e desejo. Está associada a tudo aquilo que se relaciona com as paixões humanas, simboliza ainda a cor do sangue, do coração e da vitalidade.

Ele serve perfeitamente em salas de estar, salas de televisão e outros cômodos que pedem boas vibrações. Mas lembre-se de que abusar demais da cor pode deixar o ambiente cansativo e pesado, podendo até aumentar a frequência cardíaca. Pois a cor também está associada a violência, a raiva e a confusão. Pesquisas mostram que quartos pintados de vermelho aumentam a probabilidade de brigas entre casais, já o nível de reação das pessoas aumenta em até 12% quando expostas a um ambiente vermelho.

A cor vermelha é uma das cores com mais efeitos físicos e psicológicos que existe. É altamente estimulante. Experimente entrar em um ambiente totalmente pintado com a cor para ver como se sente. Os batimentos cardíacos aceleram, a pressão arterial sobe e quanto mais tempo de exposição à cor mais o individuo sente-se inquieto e nervoso. Para ter uma ideia do poder da cor, pacientes depressivos expostos ao vermelho sentem-se mais animados e dispostos. Por essa razão, o uso do vermelho deve ser cauteloso e equilibrado.

imagem (4)

___O vermelho queimado foi usado nessa sala em combinação com o cinza: a mistura conferiu sobriedade e aconchego na medida certa  Nada como um tom quente para deixar a sala acolhedora O preto e o vermelho formam uma combinação marcante e estilosa, já as peças de madeira na parede evocam uma atmosfera aconchegante
 
 

• Laranja

Imagem relacionada

A cor laranja é considerada uma cor quente e vibrante que significa sucesso, alegria, prosperidade e vitalidade.

Desperta a mente para receber e assimilar novas ideias, proporciona muito entusiasmo, energia e melhora a comunicação. Traz uma sensação de bem-estar e ainda melhora o apetite. Pode ser usada em salas, cozinhas e salas de jantar.

Assim como a cor lembra diversão, calor e liberdade, também pode está relacionada ao nervosismo, descontentamento e ansiedade. Por isso, é necessário bastante cautela na hora de usar a cor.

__.______ cores-humor-9  
 
__________Cadeiras na cor laranja se destacam nessa sala de jantar   Pintura laranja para destacar o banheiro decorado

 

 

• Amarelo

Parede amarela: veja dicas para decorar espaços usando essa cor ...

O amarelo é uma cor divertida e vibrante, transmite sensações de plenitude, felicidade e prosperidade. Cai bem nos móveis e objetos de decoração, causando um contraste alegre. E o melhor é que toda essa intensidade positiva da cor pode ser aproveitada para decoração de interiores, desde os tons mais claros até os mais vibrantes.

Em muitas culturas o amarelo é representado a cor da riqueza, da abundância e da prosperidade, está diretamente relacionado com o progresso, a evolução e a felicidade.

___Papel de parede texturizado com amarelo  Decoração de cozinha amarela no estilo anos 70

___Olha que decoração diferenciada que você pode fazer para o quarto amarelo de menino seguindo um estilo mais moderno. Uau! Que decoração mais diferenciada para a cabeceira da cama e como o resultado fica incrível! Quarto de casal decorado com tons de amarelo
 
 

• Verde

Decoração verde: 6 motivos para usar a cor na sua casa - mm home&decor

O verde é a cor que representa o natural, a natureza, a vida ao ar livre, a liberdade, a esperança, calmaria, relaxamento e o bem estar. A cor também está associada a emoções e sensações de paz, tranquilidade, equilíbrio e frescor. Portanto, nada mais apropriado que a cor passe a amparar conceitos de vida saudável, alimentação natural, sustentabilidade e ecologia.

Mesmo não sendo uma das cores preferidas e mais utilizadas na decoração, o verde quando inserido no ambiente causa um efeito muito semelhante ao de estar em meio a natureza. É ótimo em quartos e salas de estar.

_______._____Para lembrar ainda mais a natureza combine a parede verde com elementos em madeira  Parede verde paisagem
 
 

• Azul

Trata-se de uma cor fria, associada com o ar e a água e a tranquilidade. Os tons claros transmite a sensação de calmaria, enquanto os tons mais escuros trazem o ar de seriedade, inteligência, pureza e confiança.

O azul é uma cor ideal para salas, quartos de casais, quartos infantis, escritórios, bibliotecas e locais de trabalho. Promovendo a serenidade, a concentração e a meditação, e é uma cor associada ao intelecto, além de inspirar confiança, respeito, lealdade e segurança. Em locais de trabalho, ele ajuda na expansão da criatividade sem a perda de concentração, já quartos promovem o relaxamento e o conforto, ajudando em casos de insônia e ansiedade.

Azul e marrom em uma sala com linhas retas
_______  

 
 

• Violeta

Um quarto glamouroso feito de paredes roxas e pequenos pontos na cor preta

 

O Violeta é ousado, contraditório. É a cor dos mistérios, da espiritualidade e da magia. Mas também é a cor da sensualidade, da vaidade.

Essa cor é ligada ao misticismo, cor da transmutação, da transformação, do chackra coronário e das visualizações mentais. O roxo também induz a estados alterados de consciência e auxilia na meditação. É a cor da criatividade e da intuição, sendo muito aconselhado seu uso para quartos infantis e áreas de trabalho. O roxo, junto ao azul, é uma das cores mais difíceis de ser encontrada naturalmente na natureza. São poucas as flores e animais nessa cor.

Ele é perfeito para decorar quartos e aqueles cantinhos da casa que usamos para ler e relaxar. Ele dá um toque de elegância ao ambiente, mas deve ser usado com moderação, pois em excesso pode trazer a sensação de a tristeza, saudade e melancolia. Toques de roxo combinam perfeitamente com cinza, branco e outras cores mais suaves.

Na antiguidade, a cor já foi considerada mais valiosa do que o ouro. Isso porque os pigmentos da cor eram extraídos de uma espécie de molusco da região do Mediterrâneo. Para produzir um simples lenço roxo eram necessários cerca de 12 mil desses animais. Esse método precário de produção tornava a cor muito cara, fazendo com que apenas os reis e nobres a utilizassem. Se quiser saber mais sobre essa cor, veja esse post

 

Muitas ideias e dicas para apostar na decoração roxa

___Periwinkle Living Room | Purple living room, Home, Bedroom interior No local de trabalho, o roxo induz a concentração e a criatividade Imagem relacionada

 

 

• Branco

18 ambientes com decoração branca | CASA CLAUDIA

É uma cor requintada, calma e bem reservada. O branco normalmente é aplicado em ambientes que precisam ser simples, limpos e descontraídos.

O branco, formado pela junção de todas as cores do espectro, também é sinônimo de calma e tranquilidade, está associada ao sagrado e ao espiritual. É uma cor que traz clareza e luz.

Muito conhecida por sua capacidade de ampliar e iluminar os ambientes, a cor branca acaba sendo muito utilizada por quem tem espaços pequenos em casa. A neutralidade característica do branco favorece combinações certeiras.

Ele tem a incrível capacidade de se harmonizar com todas as demais tonalidades de cores. Contudo, a cor em excesso pode se tornar os ambientes frios, impessoais e com uma sensação de vazio. Estão para equilibrar bem isso, o uso do branco com outros tons, ajuda a criar ambientes acolhedores, charmosos e no estilo que você desejar.

_____._____Cozinha corredor branca com detalhes em preto: truque certo para quem deseja ampliar visualmente os ambientes  Dá para criar um ambiente rústico tendo o branco como base, olha só!

_________

 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net
 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

24 thoughts on “Ideias de como usar as cores na decoração de sua casa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Estudantes criam absorvente biodegradável com amido e bucha vegetal

Compartilhe a VerdadeAssim como canudinhos, sacolas, garrafas e outros plásticos que demoram séculos para serem degradados, os absorventes são altamente poluentes. Antenadas com a questão, quatro estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, em São Paulo, desenvolveram o Bio Abs – uma alternativa sustentável aos absorventes […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!