Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet

Compartilhe a Verdade

Joyce dá aula em libras para Edilson embaixo de uma árvore, no quintal da casa do estudante (Foto: Divulgação)

A cidade de Linhares (ES) tem uma moradora que é um exemplo para todos nós. Joyce Barcelos Barbosa percorre 70 quilômetros toda semana para dar aulas em libras para Edilson Gomes Monteiro, de 15 anos.

Joyce acompanha Edilson no Colégio Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Bartouvino Costa. Apesar da escola ficar em Linhares, Edilson mora em uma fazenda no distrito de Bananal e não tem sinal de internet, televisão e telefone em casa.

Por conta disso, ele não consegue acompanhar as aulas do colégio que estuda. Não conformada com esta situação, a professora passou a ir, uma vez por semana, até a casa de Edilson apenas para ensiná-lo.

“Nunca parei para pensar nos obstáculos que eu encontro no caminho, porque nada disso tem valor quando eu chego e vejo sorriso dele e da família me recebendo. Isso para mim é emocionante mesmo”, disse Joyce.

Joyce disse que sabia das dificuldades de Edilson e que ele ficaria sem estudar se não fosse essa rotina que eles criaram. “Fiquei muito abalada com a história dele, pensei em como ele teria acesso à educação no meio dessa pandemia”, comenta a professora.

As aulas são dadas embaixo de uma árvore em frente à casa do garoto. Tudo de forma simples, mas segundo Joyce e Edilson, é o suficiente para todo o aprendizado.

Samuel Nogueira Almeida, diretor da escola de Edilson,  conta com orgulho que a iniciativa tem incentivado outros educadores a se reinventar nesse momento. “Essa iniciativa representa o verdadeiro exemplo do que é ser professor. Eu, como gestor educacional, vejo que com essa iniciativa que possa acreditar na educação neste país”, comentou o diretor.

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Olha que incrível estas fotografias de animais de Sangue Frio

Compartilhe a VerdadeAtheris hispida, víbora peluda do arbusto, RD Congo   Nos últimos 27 anos, o renomado fotógrafo de répteis e anfíbios Matthijs Kuijpers vem viajando pelo mundo para imortalizar as espécies mais raras da Terra. Os animais coloridos e, muitas vezes, ameaçados de extinção são notavelmente lindos e os […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!