Hormônio do amor pode ter benefícios terapêuticos para distúrbios cognitivos, incluindo Alzheimer

Dri 25
Compartilhe a Verdade

 

Alguns vão dizer que é o poder do amor, mas para os cientistas é mais que isso. Eles descobriram que a ocitocina, conhecida como hormônio do amor e da felicidade, pode tratar e em alguns casos, reverter o Alzheimer em ratos.

Partindo dessa descoberta, os pesquisadores esperam agora avançar em pesquisas encontrar a cura da doença.

O estudo sobre a ocitocina foi feito pela Universidade de Ciência de Tóquio e publicado no último dia 20, no Biochemical and Biophysical Research Communication.

Ele revelou, pela primeira vez, que o hormônio do amor pode ter benefícios terapêuticos para distúrbios cognitivos, incluindo demência.

A pesquisa

Liberada pela glândula pituitária, a ocitocina, além de melhorar o humor, também pode aumentar o aprendizado e a memória, descobriram os cientistas.

O estudo sugere que os sinais no cérebro que ficam bloqueados, levando à demência, podem ser desbloqueados com o hormônio do amor.

Quando a ocitocina foi adicionada ao cérebro dos ratos, os cientistas descobriram que as habilidades de sinalização deles aumentaram. Isso, acordo com os cientistas, sugere que a ocitocina pode reverter o comprometimento da plasticidade sináptica causada pela proteína beta amilóide.

Os cientistas também “bloquearam” artificialmente os receptores de ocitocina nas amostras cerebrais de ratos para mostrar que o hormônio precisa que esses receptores ainda sejam eficazes para aumentar as sinapses.

Eles descobriram que a oxitocina em si não afeta a plasticidade sináptica do hipocampo, mas é capaz de reverter os efeitos negativos da beta amilóide.

Primeira vez

O professor Akiyoshi Saitoh, que liderou uma equipe de cientistas do Japão na Universidade de Ciência de Tóquio, diz:

“Este é o primeiro estudo no mundo que mostrou que a ocitocina pode reverter as deficiências induzidas por Aβ no hipocampo de ratos”.

“Recentemente, descobriu-se que a ocitocina está envolvida na regulação do desempenho da aprendizagem e da memória, mas até agora, nenhum estudo anterior lida com o efeito da ocitocina no comprometimento cognitivo induzido por Aβ”.

Remédio

Este é apenas um primeiro passo e mais pesquisas precisam ser realizadas em animais vivos e, em seguida, em seres humanos antes que se possa reunir conhecimento suficiente para usar a ocitocina como um medicamento para a doença de Alzheimer, disse a equipe.

Saitoh, porém, continua esperançoso de que seu novo estudo possa ser o começo de um avanço no tratamento da doença de Alzheimer.

“Nosso estudo apresenta a possibilidade interessante de que a ocitocina possa ser uma nova modalidade terapêutica para o tratamento da perda de memória associada a distúrbios cognitivos, como a doença de Alzheimer.

“Esperamos que nossas descobertas abram um novo caminho para a criação de novos medicamentos para o tratamento da demência causada pela doença de Alzheimer”.

 

Acesse:

Escola de Lucifer
Círculo EDL
Unebrasil

Unebrasil.net
Livro Lucifer
Quero Vencer
Congresso Digital

Assista: IMPORTANTE!

Quero Entender    Alquimia da Bicicleta        Como entender a Torus?    O nada de fora é o nada de dentro      Geometria Sagrada           Cubo de Metatron      Aula 1: O que é a vida pela alquimia?     Curso: Proibido no sistema

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

25 thoughts on “Hormônio do amor pode ter benefícios terapêuticos para distúrbios cognitivos, incluindo Alzheimer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Hidromel dos Deuses, a bebida alcoólica mais antiga da humanidade

Compartilhe a Verdade   Tecnicamente Hidromel é um fermentado de mel.  É como se fosse vinho, mas ao invés das uvas se usa mel! O teor alcoólico, porém, pode ser um pouco mais alto que o vinho, chegando até próximo aos 20%ABV. A bebida é tida como uma das mais […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!