4 Ciclos femininos, 4 ciclos lunares

Compartilhe a Verdade

fonte: @juliaroarte

Os povos originários, povos antigos e sociedades que datam por volta de 7000 a.C se orientavam pela Lua, as mulheres mapeavam seus ciclos menstruais através das fases da lua, o tempo de gravidez também era controlado pelas luas, o plantio e colheita também eram orientados pelas fases da lua, e por mais que todo o processo do ciclo menstrual seja extremamente fisiológico, a Lua tem um papel importante nessa dança, pois ela influencia todas as águas do planeta e como você já sabe, nós somos 70% água. Ou seja, a Lua influência diretamente nosso líquido interno. A água é o elemento que representa as nossas emoções, o nosso corpo emocional. Sendo assim, a Lua, além de reger todas essas emoções, influencia também o inconsciente, o movimento de sair da sombra, que é representado pela lua nova, até atingir o seu ápice, que é a lua cheia. Ela nos afeta e ao nosso ciclo menstrual. Num certo sentido, a lua demonstra e simboliza a menstruação da Deusa, Sua natureza cíclica e Sua capacidade de mudar de um aspecto para outro.

Lua Interna e Lua externa

Cada fase do ciclo menstrual faz analogia com uma fase da Lua e assim surgiram os termos lua interna e lua externa. A lua interna se refere à fase do ciclo menstrual que você está vivenciando e a lua externa se refere à lua que está no céu naquele momento. Não importa em qual fase da lua você menstrue ou ovule, você está SEMPRE conectada e alinhada com a lua, mas existe uma fase da lua correspondente para cada fase do ciclo, isso quer dizer, que trazem energias semelhantes como veremos a seguir.

Não existe certo ou errado, você irá vivenciar o seu ciclo de acordo com o que você precisa  naquele momento. A sua lua interna, fase do ciclo que está vivenciando é que trará os processos mais fortes para você vivenciar. A lua externa é uma informação secundária e complementar. Vejamos a seguir as características de cada fase do ciclo menstrual do âmbito energético e emocional.

 

 

Menstruação

A menstruação está associada a fase da Lua Nova. É um período que estamos nos desapegando do que não nos serve mais e nos abrindo para receber o novo. Fase que trabalha a morte e o renascimento.

 

Pré ovulação

A pré ovulação está associada à fase da Lua Crescente, é um período que estamos brotando como sementes que germinam na primavera. É o momento de pegar o insight que veio na fase anterior e começar a colocar em prática, é o momento de semear o novo, iniciar um novo projeto ou mudar um hábito. 

 

Ovulação

A ovulação está associada à fase da Lua Cheia, é um período que estamos florescendo e expandindo a energia. Estamos à todo vapor, criatividade, vitalidade e sexualidade estão lá em cima! 

 

Pré menstruação

A pré menstruação está associada à fase da Lua Minguante, é um período em que estamos deixando nossas folhas cair para em breve revivermos o ciclo da vida. Nossa energia se volta para dentro e o corpo pede desaceleração. 

Estes são alguns dos pontos principais de cada fase do ciclo, lembrando que é um universo infinito de possibilidades que você conseguirá compreender melhor observando como você vivencia cada fase. A junção da lua interna com a lua externa pode se manifestar de várias formas, podemos ovular na lua crescente ou em qualquer outra fase da lua. Somos seres cíclicos, então nosso ciclo irá sempre mudar.

 

 

Sobre menstruar na…

 

…Lua Nova

Tanto a lua nova quanto a menstruação trazem a energia de morte e renascimento, de se aprofundar nas suas raizes mais profundas sozinha e no escuro para deixar morrer o velho e o sangue menstrual fertilizar o solo para que o novo possa desabrochar futuramente. É como a fênix que renascerá das próprias cinzas. Ao menstruar na Lua Nova você estará nutrindo a imagem arquetípica da Anciã, podendo em alguns momentos se sentir mais cansada ou mentalmente não muito ágil, mais introspectiva, reflexiva e com mais sono.

 

…Lua Crescente

Ao menstruar na Lua Crescente entramos em contato com a nossa infância e juventude. Como a menstruação traz a força da limpeza e nutrição é comum acessarmos padrões vinculados à essas fases da vida ou até comportarmos como tal. Se você se alinhou à essa fase da Lua é porque o seu corpo está pedindo essa conexão com a jovem donzela. Deixe que a sua Anciã interna que é a imagem arquetípica da menstruação em si encontre a sua jovem donzela e limpe os traumas e medos que refletem até hoje na sua vida. 

 

…Lua Cheia

A Lua Cheia é o ápice de influência da Lua em nossas emoções e águas internas. Menstruar nessa fase pode facilitar a cura de conflitos e feridas na relação mãe-filha, a descoberta e solução de lembranças e processos dolorosos da condição feminina, ligados à menarca, gravidez, abortos, infertilidade e relações familiares. Essa energia potencializa a percepção psíquica e favorece os rituais de cura ligados à fertilidade, abundância, prosperidade, nutrição e criatividade.

 

…Lua Minguante

A Lua Minguante traz a força da Feiticeira, aquela que visita o submundo interno. Ao menstruar nessa fase insights profundos sobre as sombras internas podem vir à tona. Pode ser uma fase de um mergulho interior profundo e desapego de crenças que não te servem mais. É uma fase de muito autoconhecimento e de verdades que se manifestam de dentro para fora. 

 

 

Sobre ovular na…

 

…Lua Nova

A ovulação está exatamente no mesmo eixo da lua nova na roda do ciclo, é um alinhamento de energias complementares. Ovular na Lua Nova é o momento de tirar o máximo de potencial das suas raízes para que você e seus projetos floresçam. A expansão de energia e criatividade pode se mostrar em alguns momentos mais voltadas para dentro de si do que para o externo. 

 

…Lua Crescente

Ao ovular na Lua Crescente pode ser um momento em que você veja as responsabilidades da vida com um olhar mais leve e mais de menina. Toda expansão e energia interna podem se manifestar de uma forma “moleca” no melhor sentido da palavra. Vivenciado de uma maneira positiva pode ser um momento de deixar a menina-mulher interna se manifestar. 

 

…Lua Cheia

Aqui temos a Lua interna e a Lua externa manifestando a mesma imagem arquetípica, a da Mãe. Ao ovular nessa fase da Lua você pode se sentir mais aberta ao outro, a compartilhar companhias e trocar intimidades. O lado cuidadoso e maternal pode se manifestar de forma mais intensa, independente de ser mãe ou não, toda mulher traz o aspecto maternal dentro de si, algumas de forma mais latente outras nem tanto e essa fase é propícia à este aspecto se apresentar. 

 

…Lua Minguante

Ao ovular na Lua Minguante toda a exuberância da energia pode se manifestar de uma forma mais tímida e alguns insights em relação à maternidade, carência e o excesso de disponibilidade podem se manifestar ainda que de uma maneira sutil, basta estar atenta aos sinais. 

 

 

Estes são alguns aspectos que podem se manifestar, mas vou ressaltar mais uma vez: é importante você observar o seu ciclo e perceber como é para VOCÊ vivenciar cada fase. Lembre-se de fazer os paralelos entre todas as fases do ciclo, aqui falamos sobre menstruação e ovulação, mas temos que observar também a pré ovulação e a pré menstruação e seus aspectos.

Cada fase da Lua dura em torno de sete dias, portanto quanto mais próximo você estiver do ponto ápice daquela fase mais essa energia irá influenciar no ciclo, por exemplo:

Menstruar no Quarto de Lua Minguante = influência total da lua minguante

Menstruar no ultimo dia de Lua Minguante = influência da lua minguante e da lua nova, levando em consideração que você estará menstruando nas duas fases.

Estes são alguns exemplos e lembre-se sempre, a sua lua interna traz as informações principais e a lua externa as informações secundárias.

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz P’ra Nós.

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

41 thoughts on “4 Ciclos femininos, 4 ciclos lunares

  1. Fantástica matéria! A magnífica lua, além de manter o campo eletromagnético da terra! Nos influência em tudo é incrível… E que bacana as mulheres se guiarem na antiguidade por ela, misteriosa sensação imaginar como era… Adorei, obrigada . Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mulher com doença óssea desafia limites e encontra nova maneira de tocar violino

Compartilhe a Verdade Deus sempre nos surpreende, e a Gaelynn Lea Tressler, de Minnesota (EUA) mostra bem isso! Ela nasceu com um distúrbio genético chamado osteogênese imperfeita, também conhecido como doença óssea quebradiça. Isso exige um cuidado mais que redobrado, pois os ossos de Gaelynn são tão frágeis que eles […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!