Compartilhar realmente é cuidar, mesmo entre bebês. De acordo com um estudo de fevereiro de 2020, os pesquisadores descobriram que os bebês não apenas cedem seus lanches para um estranho faminto, mas o fazem mesmo quando enfrentam a fome. O estudo – que incluiu 100 crianças de 19 meses – foi feito pelo Instituto de Aprendizagem e Ciências do Cérebro da Universidade de Washington, também conhecido como ( I-LABS ). Os pesquisadores descobriram que os bebês participantes tinham um comportamento altruísta, que estava conectado às suas primeiras experiências sociais e ajudava a moldar o altruísmo.
O autor principal do estudo e pesquisador de pós-doutorado do I-LABS, Rodolfo Cortes Barragan, afirma: “Achamos que o altruísmo é importante estudar porque é um dos aspectos mais distintos do ser humano. É uma parte importante do tecido moral da sociedade. Nós, adultos, ajudamos uns aos outros quando vemos outro passando necessidade e fazemos isso memo que haja um custo para nós mesmos. Então, testamos as raízes disso em bebês.”
Os pesquisadores da UW monitoraram como os bebês se comportavam quando diferentes frutas – como morangos, mirtilos, bananas e uvas – eram apresentados na frente deles. Eles também dividiram os bebês em dois grupos: o grupo “Não Mendigando” e o grupo “Mendigando”. O experimentador deixou cair um pedaço de fruta e fingiu não ter sucesso ao tentar recuperá-lo, demonstrando que estava “implorando” pelo alimento perdido. Mais da metade dos bebês retirou a comida e entregou para a pesquisadora! Então, os pesquisadores decidiram aumentar as apostas e trouxeram alguns bebês antes de suas refeições programadas.
“As crianças neste segundo estudo olharam ansiosamente para a fruta e então a deram!” exclama Andrew Meltzoff, o codiretor do I-LABS. “Achamos que isso captura uma espécie de versão do tamanho de um bebê de ajuda altruísta.” Os pesquisadores também descobriram que bebês que vieram de famílias com irmãos ou origens culturais específicas também eram mais propensos a estar no clima de doação. “Achamos que certas experiências familiares e sociais fazem a diferença, e pesquisas contínuas seriam desejáveis para entender mais completamente o que maximiza a expressão de altruísmo em crianças pequenas.
Segundo os pesquisadores deste estudo, o altruísmo dos bebês era um comportamento natural. Os bebês não precisaram praticar o compartilhamento de antemão, o que ficou evidente na primeira e nas últimas tentativas. Graças a estudos como esses, os pesquisadores estão agora um passo mais perto de compreender os fatores sócio-cognitivos.
Aqui está um vídeo que demonstra um teste com os pequeninos:
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
A pureza é algo facinante! Linda a matéria 💕
O ser humano nasce bom por natureza.
A sociedade é que o corrompe.
Antiga frase que todos conhecemos.
Luz P’ra Nós!
Mas que graça! Luz p’ra nós!
Bebês nascem com uma pureza e são moldados pelos estímulos do ambiente e das pessoas ao redor.
Luz pra nós!
Luz pra nós
Exemplos pra vida
Luz pra nós
Luz p´ra nós!
Pureza<3
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Altruísmo em essência! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nos …
É linda a pureza dos bebês.
Luz pra nós!
Bondade na essência!
Só a minha sobrinha que não divide a comidinha… Luz p’ra nós!
Ela tem que idade??
Luz p’ra nós!
É muito lindo ver a pureza das crianças e a vontade de ajudar o próximo
Luz p´ra nós!
Showw <3
Caramba que bebês comunistas kkkk
O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe.
Jean-Jacques Rousseau
Luz p´ra nós!
Excelente frase irmã.
Luz P’ra Nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Deus é maravilhoso!!
Massa
Luz pra nós!
Isso é mesmo verdade ,acho que já presenciei alguma vez.Luz p’ra nós.🙏
Luz p’ra nós!