É hora de fazer doações de cobertores e agasalhos; saiba como

Compartilhe a Verdade

A cidade de São Paulo vem batendo recordes de frio nos últimos dias. A forte frente fria que começou na terça-feira (17) deve registrar na madrugada de sábado para domingo temperaturas abaixo de 10ºC. Com isso, moradores em situação de rua, que já sofrem com os efeitos da pandemia de Covid-19, e com a situação em que vivem dependem ainda mais da solidariedade de quem está com um agasalho, ou cobertor, encostado no canto do armário. Nessa semana, coletivos e organizações sociais, que já atuam oferecendo alimentação e kits de higiene, intensificaram os pedidos de doação. De acordo com o último censo realizado pela Prefeitura de São Paulo, a população de rua saltou de 15.905, em 2015, para 24.344 em 2019 – um aumento de 53% no período.
“Estamos vivendo a semana mais fria do ano em São Paulo e essa foi a pergunta viralizou nas redes sociais: ‘Vai nevar?’. Para quem está em casa e tem como se aquecer, o frio e o inverno geram até uma expectativa de vivenciar algo novo, como seria se nevasse em São Paulo? Porém, para quem está na rua, o frio é motivo de muita apreensão por não saber se vai conseguir passar vivo por esse período”, diz o apelo do SP Invisível, que realiza desde 2017 a campanha SP sem Frio, distribuindo kits com moletom, meia e cobertor. Também engajados em ajudar neste momento, João Gordo e a mulher, Vivi Torrico, fizeram um apelo nas redes sociais a amigos e fãs pedindo a doação de roupas e cobertores que serão distribuídos para a população de rua. “A gente está preparando uma distribuição solidária e precisamos da ajuda de vocês. Mandem agasalhos, cobertores, touca, meias, sapatos, o que vocês tiverem aí. Às vezes, uma camiseta, já faz diferença. Essas pessoas já passam fome, agora, passar frio?”, diz João em vídeo gravado ao lado de Vivi. O casal também tem feito um trabalho de entregar comida saudável em quentinhas veganas para a população em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. Para ajudar essas e outras iniciativas, separamos uma lista de locais onde é possível doar roupa e cobertores, além de campanhas que contam com contribuição financeira.

Se não puder doar, faça uma oração, acenda uma vela, ou até mesmo saia com algum casaco na bolsa e dê a alguém na rua, mas nunca se esqueça da dor do próximo.

 

‘Enquanto você tem água, mate a sede do próximo, porque amanhã pode ser você ali. Então pra que você não caia lá tão rapidamente, esteja lá, pra lembrar, pra dar perspectiva.’ – Bob Navarro.

Como ajudar

SP Invisível

  • @spinvisivel A ONG atua há 6 anos com a população em situação de rua e entrega de kits de inverno e higiene. Para ajudar, a organização está com uma campanha para a distribuição de agasalhos. Para ajudar, acesse o site.

Solidariedade Vegan

  • @SolidariedadeVegan Distribuição de marmitas veganas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. É possível ajudar pela campanha de financiamento coletivo. Recebe também doações de roupas e cobertores – Rua Conselheiro Carrão, 451 – Bela Vista – SP Pastoral do Povo de Rua – @padrejulio.lancellotti O padre Julio Lancelotti fez um apelo pedindo agasalhos, cobertores, gorros e meias para moradores em:
    Rua Taquari, 1100 – Mooca – SP

Anjos da Noite

  • @anjosdanoite.ong A ONG atua distribuindo alimentos, roupas e cobertores para a população de rua. Para ajudar: faça depósitos para Banco do Brasil, Agência 1812-0 Conta : 940709-X – Núcleo Assistencial Anjos da Noite CNPJ: 67.637.231/0001-81. Doações de roupas e cobertores podem ser feitas no endereço: Rua José Teixeira da Silva, 15 – Parque das Paineiras (próximo ao metrô Artur Alvim)

Cruz Vermelha

  • @cruzvermelhabrasileirasp Com a campanha “Aquece Sampa”, a Cruz Vermelha faz a doação de roupas para moradores em situação de rua. Para doar, basta acessar o site e procurar o ponto de coleta mais próximo.

Entrega por SP

  • @entregaporsp O projeto faz a distribuição de kits de higiene, cobertores e meias. Doações e mais informações no site do projeto.

Sefras

Pessoas do Bem

  • @pessoas_dobem Um grupo de amigos da região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, se juntou para a doação de roupas e cobertores, além de marmitas e kits de higiene, para moradores em situação de rua. Para mais informações, acesse o site da campanha online.

Projeto Servir

  • A iniciativa recebe até o dia 31 de agosto doações de agasalhos e cobertores para a população de rua de São Paulo. As empresas do Grupo Saint-Gobain são participantes da ação, que irá receber as doações em pontos de coleta das unidades da Telhanorte nos seguintes endereços: Telhanorte Marginal Tietê (Av. Pres. Castelo Branco, nº 7849); Telhanorte Morumbi (Av. Roque Petroni Jr., nº 1226); Telhanorte Zona Norte (Rua da Coroa, nº 1396); Telhanorte Guarulhos (Rod. Presidente Dutra, km 224.820); Telha Norte Santos (Av. Ana Costa, nº 156).

 

por: uol.com.br/ecoa

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

24 thoughts on “É hora de fazer doações de cobertores e agasalhos; saiba como

  1. Eu já participei de projetos para ajudar moradores de rua, uma coisa que eles falam que a galera não costuma ajudar e é muito útil e água potável tbm. Falta água pra beber, cozinhar e higiene pessoal.
    Então quem puder andar sempre com galão de água no carro tbm ajuda. Luz p’ra nos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Folha De Louro - 21 usos alternativos que vão te surpreender!

Compartilhe a Verdade Cada planta tem seus princípios ativos curativos – alguns a gente conhece há séculos, outros a ciência ainda nem descobriu. Este é o motivo de nós lutarmos tão veementemente para a preservação da biodiversidade. Afinal, tudo o que está na natureza tem sua razão de ser. Vamos ver, então, alguns […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!