Mexicanos criam couro a partir de cactos

Dri 23
Compartilhe a Verdade

Uma alternativa viável para acabar com a crueldade com os animais e ainda contribuir para o equilíbrio do meio ambiente:

“O objetivo é oferecer uma alternativa sustentável e livre de crueldade, livre de produtos químicos tóxicos…”

Às vezes, custamos a acreditar que na possibilidade de alternativas melhores só por costume e apego ao que já era feito. Um desses casos é em relação ao couro das roupas. Esquecemos que elas nascem da pele de animais e que pagam um alto grau de sofrimento.

Foi pensando em acabar com essa indústria que um grupo de empresários mexicanos resolveu buscar uma alternativa para continuar o uso do couro, mas sem custar vidas animais.

Adrián López e Marte Cázarez são os cérebros por trás do couro Desserto. Feito a partir de cacto e com ótimo desempenho para uma ampla variedade de aplicações. A intenção deles é acabar com o negócio do uso de animais para fazer couro.

“O objetivo é oferecer uma alternativa sustentável e livre de crueldade, livre de produtos químicos tóxicos, ftalatos e PVC. O resultado, o Desserto, o couro de cacto vegano, é parcialmente biodegradável e possui as especificações técnicas exigidas pela indústria de moda, marroquinaria, moveleira e até automotiva.”

Os cactos utilizados são todos orgânicos e cultivados em fazendas, sendo assim uma excelente opção devido à baixa necessidade de água e seu rápido crescimento.

Especificamente em Zacatecas, no México, as folhas maduras de cada planta são cortadas, isso para não danificar o próprio cacto. O processo é bastante simples: as folhas são colocadas para secar por 3 dias e nenhuma energia extra é utilizada além da solar.

“O cacto absorve CO2 durante a noite porque somente quando o ambiente está frio a planta abre seu estoma captando CO2, gerando oxigênio, absorvendo a água presente na atmosfera que normalmente vem do orvalho matinal. Essas plantas C3 precisam em média de 1.000 litros de água para produzir 1 quilo de material, enquanto o cacto precisa de apenas 200 litros, porém esses 200 litros são absorvidos pela planta através de seu mecanismo higroscópico natural”.

Os amigos tiveram a ideia quando López trabalhava na fabricação de móveis e posteriormente no setor automotivo. Cázarez já trabalhava na área da moda, então ambos dedicaram-se a unir seus conhecimentos.

https://desserto.com.mx/

Acesse:

Escola de Lucifer
Círculo EDL
Unebrasil

Unebrasil.net
Livro Lucifer
Quero Vencer
Congresso Digital

Assista: IMPORTANTE!

Quero Entender    Alquimia da Bicicleta        Como entender a Torus?    O nada de fora é o nada de dentro      Geometria Sagrada           Cubo de Metatron      Aula 1: O que é a vida pela alquimia?     Curso: Proibido no sistema Campo magnético primário

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

23 thoughts on “Mexicanos criam couro a partir de cactos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Os olhos não veem quando a alma adoece: causas emocionais de doenças nos olhos e problemas de visão

Compartilhe a Verdade Sempre quando se adoece é seu corpo se comunicando com você, dizendo que não tem algo certo! Tudo está conectado, e uma doença no olho não seria diferente. Além de fatores externos como: ficar muito tempo diante das telas de computador e celular excesso de leitura, má […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!