Empenas de prédios são transformadas em murais hiper-realistas

Cássia 15
Compartilhe a Verdade

 

O artista de rua francês Mantra tem deixado sua marca pelo mundo de um jeito criativo e belo. É que ele transforma empenas de prédios, que antes não exibiam nada, em verdadeiras telas com suas obras de arte hiper-realistas. São desenhos que reproduzem mariposas e borboletas com detalhes precisos. Chama a atenção a riqueza de detalhes de suas criações que parecem saltar das superfícies.

 

Silkeborg, Dinamarca (Mantra/Designboom)

 

Um aspecto interessante é que cada desenho representa uma espécie nativa de onde a obra foi pintada. Há também uma boa dose de crítica em suas criações. Isso porque em grande parte dos murais que Mantra pinta, as borboletas são retratadas como criaturas sem vida, colocadas em vitrines. Com isso, ele aborda a questão da grande perda de biodiversidade que temos assistido atualmente, por causa do aumento da poluição e das mudanças climáticas.

 

Chamado de Youri Cansell, Mantra nasceu em 1987, em Metz, França, e é um artista autodidata que já pintou seus murais em prédios de vários lugares do mundo. Ele é fascinado por entomologia, por isso, escolheu criar obras de artes públicas de grande escala que retratam borboletas e mariposas.

 

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Portais

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Empenas de prédios são transformadas em murais hiper-realistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mari, a mãe das abelhas

Compartilhe a Verdade Mari é uma Deusa nativo-brasileira da tribo Ikpeng que vive na região do Xingu, no estado do Mato Grosso. A Deusa do mel nos ensina a usufruir da doçura da vida e a crer que nosso trabalho traz recompensas. Como a Deusa Grega Melissa, Mari é uma mulher transformada em abelha. Sua […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!