A mão de um pai dando apoio, a mão de uma mãe guiando seu bebê, a mão de uma irmã dando as boas-vindas a seu irmão recém-nascido e a mão de um bebê procurando pela vida.
O 2020 International Photography Awards recebeu mais de 13.000 inscrições dos melhores fotógrafos de todo o mundo e os jurados enfrentaram a tarefa incrivelmente desafiadora de selecionar os vencedores em cada uma das 13 categorias.
Os jurados elogiaram os vencedores deste ano por seu trabalho excepcional em vários gêneros e estilos. Hossein Farmani, fundador e presidente do IPA, comentou: “Nestes tempos sem precedentes, as inscrições deste ano refletem alguns dos maiores desafios enfrentados por nossa geração – o menos importante deles é lidar com um vírus que, pela primeira vez, é um evento que afetou todas as pessoas na terra de alguma forma. Vemos a fotografia no seu melhor – seja cobrindo a pandemia de Covid ou o levante mundial contra a injustiça – as imagens capturadas são de tirar o fôlego. Posso facilmente dizer que essas são as melhores imagens que vi nas últimas décadas. ”
“Freqüentemente, é a dor mais profunda que o capacita a crescer até o seu eu superior.” – Karen Salmansohn, como o pássaro Fênix, ela renasce ao surgir das cinzas. Do sofrimento surgiram as almas mais fortes; os personagens mais massivos são marcados por cicatrizes.
Adoro representar o cão como um super-herói em minhas fotos de ação. Era o nascer do sol e adoro as cores. A postura da menina é bem focada no cachorro e o lançamento do disco foi perfeito. É um tiro que você não pode repetir mais de uma ou duas vezes, pois depois disso o cão precisa descansar. O cão continua a ser o motivo principal e a sua posição no ar é perfeita e estendida com a máxima tensão dos músculos.
A aurora mágica explodiu repetidas vezes na mais bela vila de pescadores da Noruega à meia-noite clara e sem nuvens. Assistindo a este cenário surpreendente nesta pacata cidade pequena, meu coração seguiu com impactos visuais acompanhados por exposições de auroras, cheio de choque. Todo o trabalho árduo anterior foi deixado para trás neste momento.
Dois dos meus cães (Border Collies) que me ensinam todos os dias como ser feliz com coisas fáceis como correr. Para tirar esta foto fiz com que corressem juntos começando de um ponto diferente para que o mais rápido pudesse chegar ao mais lento exatamente no tronco. É uma cena que exigiu muita preparação para entender o comportamento delas funcionando lado a lado. É incrível ver como eles competem uns com os outros e ao mesmo tempo jogam como melhores amigos de todos os tempos.
Que experiência incrível! Descer a esta caverna de gelo abaixo da geleira Vantnajokull na Islândia foi como entrar em um conto de fadas. À medida que o sol se punha, iluminou as paredes de gelo, dando vida à caverna! Desde a captura desta foto, a caverna derreteu completamente. Como fui incrivelmente abençoado por visitá-lo e capturá-lo!
Esta fotografia é minha homenagem a Geoffrey Lowa. Ele era um amigo que nunca conheci pessoalmente. Ele estava planejando ser meu anfitrião, motorista e meu modelo fotográfico para um eclipse solar híbrido no Quênia em 3 de novembro de 2013. Em 8 de outubro de 2013, ele me enviou sua última mensagem via Facebook: “Turkana deve ser abençoado … it` é o berço da humanidade … e agora temos um eclipse solar híbrido … “.
Existem apenas cerca de 24 elefantes super-presas restantes na Terra. Esses gigantes parecem retirados das páginas de uma época passada, quase deslocados nos dias de hoje. Que eles ainda andam pela Terra depois de todo esse tempo é nada menos que um milagre, já que o mercado de seu marfim os levou à beira da extinção. Com presas pesando 50 quilos cada ou pastando no solo, esses elefantes são uma das vistas mais incríveis da Terra. Dentro do reino animal, eles também são importantes detentores do conhecimento necessário para o desenvolvimento das futuras gerações de presas.
Em janeiro de 2019, Canberra teve uma das tempestades com raios mais espetaculares de todos os tempos. Ela passou pela cidade de oeste a leste pelas montanhas negras e continuou em direção às montanhas Brindabella.
Tive essa visão por muitos anos antes de ela se concretizar. Então, finalmente, enquanto estávamos viajando pela Tailândia, consegui convencer minha esposa e minha musa a dar esse salto da beira de uma piscina. Ela disse espontaneamente: “Ok, vou fazer, mas só uma vez!”. Eu não tinha minha câmera profissional comigo, mas estava determinado a seguir o fluxo. Portanto, peguei emprestado … um iPhone de um amigo e realizei minha visão, capturada em apenas uma tomada, sem repetições.
Tirada em Hokkaido, Japão. A luz divina estava brilhando nas árvores no campo nevado.
A ONU saiu e as delegacias de polícia ruíram. As gangues declararam guerra e o povo … eles morrem em meio aos tiroteios implacáveis. O som de tiros se tornou uma melodia cruel em seus ouvidos. Nos últimos três anos, uma vozinha em meu coração ficou mais alta e selvagem: ‘Podemos falar sobre esperança aqui?’ Foi então que ouvi o sussurro suave, uma melodia suave mas doce. Era uma melodia que ressoava na escuridão impenetrável – som de crianças clamando por outro dia, que haverá um amanhã melhor. Para mim, foi realmente uma melodia de esperança.
A fotografia macro permite que você veja retratos incríveis desses insetos, donzelas, vespas, aranhas, moscas.
A milhas das estradas principais da zona rural de Uganda, as bolas de futebol quicam de maneira irregular. Os campos de jogos são áridos, exuberantes, cheios de ervas daninhas, arenosos – qualquer espaço plano serve. Alguns pés estão descalços, outros calçados com tênis, botas ou sandálias de borracha surrados. Ainda assim, as crianças chutam e perseguem bolas tortas feitas à mão com habilidade e abandono, competindo por orgulho e alegria – pelo puro prazer de brincar. As bolas são giradas para o ser com o que quer que esteja à mão: pano ou meia, pneu ou casca de árvore, saco plástico ou folhas de bananeira. Feitos inteiramente de materiais recuperados, eles dão outra vida a algo que de outra forma seria apenas jogado fora.
Aos olhos do povo oriental, o pai é uma figura solene. É apenas no dia do casamento da filha, você pode ver seu terno amor pelos filhos.
O Lago Baikal é a maior fonte de água doce do planeta, respondendo por 23% de toda a água doce da Terra. Congela no inverno, criando um paraíso de inverno, mas também fornece um importante sistema de estradas que conecta as comunidades. As pequenas árvores e galhos são “plantados” no gelo por moradores que atuam como faróis que garantem aos viajantes uma passagem segura pelo lago. Eles são uma parte importante da conexão de comunidades de um lado do lago ao outro.
O Blue Insularis é uma subespécie da víbora venenosa ameaçada de extinção, nativa da Indonésia. Esta é uma foto tirada de dois Blue Insularis entrelaçados, com um deles fazendo uma refeição de um sapo.
Durante séculos, os caçadores de águia usaram águias douradas para caçar presas durante os meses sombrios de inverno, um exemplo extraordinário de relacionamento entre humanos e animais semi-selvagens. Estima-se que haja 250 caçadores de águias em Bayan-Ölgii, que está localizada nas montanhas Altai, no oeste da Mongólia. Eles mantiveram a prática antiga de caça com águias douradas a cavalo e caçam principalmente raposas vermelhas e raposas corsac. Os atuais caçadores de águias do Cazaquistão estão velhos e enfraquecem devido aos invernos implacáveis e, portanto, o berkutchi tradicional está se tornando uma raça em extinção.
Em 9 de junho de 2019, cerca de um milhão de pessoas foram às ruas de Hong Kong para protestar contra o projeto de lei de extradição proposto pelo governo, permitindo que cidadãos fossem extraditados para a China continental para serem processados. Desde aquele dia, Hong Kong mergulhou em uma crise política, com ondas de manifestações e confrontos violentos entre a Polícia e os manifestantes, com um aumento alarmante no número de alegações de violência policial e má conduta, à medida que os protestos se transformaram em um apelo mais amplo por direitos democráticos e liberdade na cidade.
As crianças dos viajantes irlandeses e suas famílias são historicamente nômades e há muito tempo são marginalizados. Eles viveram na Irlanda por centenas de anos, totalizando cerca de 40.000 em toda a Irlanda, e são etnicamente separados dos Romani e Ciganos. Uma lei foi aprovada há cerca de 15 anos que os proíbe de se mover continuamente. Eles frequentam a escola com os Settled Irish, mas geralmente desistem por volta dos 12-14 anos. Eles são predominantemente católicos romanos e a maioria se casa por volta dos 18 anos. Os viajantes geralmente têm famílias numerosas e vivem em acampamentos à beira da estrada ou locais de parada.
Atualmente, apenas cerca de quarenta famílias Dukha, envolvidas na criação de renas, sobrevivem. O aumento das temperaturas, devido à mudança climática, e as leis de conservação do governo da Mongólia para preservar a Taiga do impacto ecológico que os Dukha representam em seu território, ameaçam seu modo de vida tradicional.
Os pobres urbanos em Acra correm o risco de se ferir e se afogar para nadar na Lagoa Korle para recuperar plásticos recicláveis que fluem para a água altamente poluída dos cursos d’água da cidade durante as chuvas. Eles vendem o plástico por centavos, dos quais dependem para seu sustento. Catadores e catadoras são os principais interessados na indústria informal de recuperação de plásticos em todo o mundo. No entanto, seu papel não é reconhecido.
Neste projeto, gostaria de compor partituras musicais com imagens enquanto tentava capturar o tempo e o movimento do público de um playground de futebol. O estande é uma equipe de cinco linhas e as pessoas são notas musicais. Enquanto as pessoas na arquibancada estão descansando, conversando, comendo ou assistindo a um jogo de futebol, elas são inadvertidamente compostas em um musical urbano.
Astrid explora a relação entre humanos e natureza. Ela viaja para paisagens distantes para explorar sua conexão com a natureza e a influência que tem em seu senso de identidade. Surge um personagem que quer se conectar ao ambiente, mas pode se sentir deslocado. Ela pode ser humilde e anônima, mas ter uma aparência icônica. Mostra uma luta com um fundo moderno e seu lugar no mundo natural. Suas imagens podem ser vistas como traduções emocionais.
Camarão coral bolha nas bolhas. Também chamados de crustáceos, camarões carídeos, camarões comensais, camarão bolha anêmona, camarão filipino, camarão anêmona.
Shinjuku é um importante centro comercial e administrativo com muitas pessoas. Filmado olhando para baixo da área do cinema de Shinjuku. Foi uma cena muito movimentada e eu a fiz parecer ainda mais ocupada ao expor a imagem cinco vezes. Mudando o ângulo da câmera entre cada quadro conforme eu avançava. O que torna esta imagem especial para mim é que no primeiro quadro o sinal à esquerda na parte inferior do quadro estava aceso, depois mudou para tons escuros. Isso deu um lugar onde os olhos pudessem descansar. Também gosto da forma abstrata que pode ser encontrada nos tons agudos que viajam pela rua.
Essas imagens são as primeiras da série Ampie Vedute, um projeto em andamento que estuda as vistas expansivas e a arquitetura do Canale Della Giudecca em Veneza, Itália. O corpo de água oferece vistas deslumbrantes dos diversos estilos arquitetônicos que abrangem os séculos, que em seu design simpaticamente retiveram a estética desta cidade única.
Outrora lar de uma variedade de vida selvagem e plantas, as salinas da área da Baía de São Francisco são agora um mundo de cores e padrões brilhantes quando vistas de cima.
As paisagens das Maldivas são incríveis e, pela primeira vez, conseguimos realizar um evento de paraquedismo em uma das mais belas ilhas. Para essas fotos, a Ilha Kooddoo é nosso pano de fundo. A água azul e esverdeada das Maldivas é bem conhecida, o que torna as fotografias únicas. O pára-quedas e os pára-quedistas são parte integrante dessas fotos. Além disso, explica a razão pela qual estávamos lá.
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
Uau…sensacionais!! 💕Luz p’ra nós…
Imagens belíssimas.
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Incríveis, luz pra nós 🕯️
Lindas fotos
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Lindas fotos! Luz p’ra nós!
Só fotona! Luz p’ra nós!
Fotos impressionantes!!
Luz pra nós!
caramba! que fotografias, minha nossa… me senti no national geograph rsrs de tão perfeito os talentos desses fotógrafos!
LPN
e ”a luz divina estava brilhando nas árvores no campo nevado” ?? minha nossa… deve ser lindo enxergar a imensidao de sentir, é tao cheio de detalhes fortes poderosos imensuravel é, como ficou a mente do fotografo nesse instante? e o corpo gelado?! caramba! mt saude pra vida dele não é?! que risco! arriscou pra ver esse poder divino!
Luz pra nós
Algumas aí são bem impactantes e interessantes
Luz p´ra nós!
Luz para nós!
Luz p’ra nós!
Caraca, cada foto mais louca que outra.
#luzpranos
Que daora, a cobra comendo sapo foi a+
#luzpranos #circuloedl #bobnavarro #unebrasil
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!