Marina Esmeraldo nasceu no Brasil, mas sua vontade de aprender e sua carreira como ilustradora fizeram com que se estabelecesse em Londres e Barcelona. Embora tenha se formado em Arquitetura no Nordeste, a frustração com o mercado e a paixão pelas artes gráficas a levaram à carreira de ilustradora. Seu estilo, uma fusão de sua sensibilidade tropical com a formação de arquiteta, caracteriza-se por ser repleto de formas, padrões e composições experimentais.
Sua bem-sucedida carreira como ilustradora a conduziu a trabalhos para marcas e publicações importantes como Google, Coca-Cola, Adidas, Häagen-Dazs, The Washington Post, Wired, Women’s March e muitas outras.
A arquitetura como base da arte
Embora seus pais a incentivassem a estudar arquitetura, alguns anos no ramo convenceram Marina Esmeraldo de que seu caminho era a arte. No entanto, não deixou para trás todo o seu conhecimento de arquitetura. Na verdade, percebeu que poderia aplicar sua experiência em design e arquitetura às suas ilustrações.
A influência de uma disciplina tão diferente acrescentou uma forma especial de ver o mundo: suas ilustrações e obras surgem, muitas vezes, da desconstrução de formas ao seu redor, rearranjadas depois para criar algo diferente.
Domestika
Desta forma, as linhas dos arcos e escadarias das criptas do Panteão de Paris se transformam numa obra tridimensional, uma reflexão sobre as diferentes perspectivas de um mesmo objeto.
Domestika
A cor e a passagem do físico ao digital
Marina Esmeraldo confessa que, por muito tempo, teve dificuldade para encontrar um caminho nas cores. Durante os estudos de arquitetura, sua obsessão era o minimalismo e as formas puras: branco, preto e tons de cinza. Tudo mudou no momento em que começou a desenhar e ilustrar: cores vivas e padrões malucos dominaram suas obras desde o primeiro momento.
Domestika
Embora seja apaixonada pelo trabalho de ilustração tradicional, repleto de vida e texturas, muitas vezes explora as cores pintando no papel e depois transferindo essa imagem para o Adobe Sketch. Assim, pode realizar rápidos estudos de cores que permitem brincar e experimentar digitalmente até encontrar o resultado desejado.
Domestika
Os perigos da comparação
Marina identifica a comparação como uma experiência básica do ser humano que, no entanto, deveríamos aprender a controlar. Comparar-se com outras pessoas pode transformá-lo em seu pior inimigo e crítico mais severo. É a crença de que você está na indústria criativa, de que é digno de ser visto, que irá ajudá-lo a suportar os momentos mais complicados e a evitar o esgotamento criativo e a consequente perda de autoestima.
Domestika
Acreditar em você e não no que acredita que o mundo quer de você é vital, assim como o desejo de continuar aprendendo e melhorando. Marina confessa estar em uma busca incansável por novos desafios, sendo o último deles a cerâmica. Independentemente do que as pessoas ao seu redor façam ou da presença que possa ter nas redes sociais, são essas as qualidades que farão a diferença.
Domestika
Luz p’ra nós!
Portais
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz pra nós 🙂
Luz P’ra Nós!
Top!
Luz p’ra nós!
Legal, muito altruísta! Luz p’ra nós…
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Foda! LPN!
Luz pra nós!
Gratidão pela informação
Luz p’ra nós!
Muito massa !!
Luz pra nós🎆
Luz p´ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gostei muito, o site da Domestika tem varios cursos que tenho vontade de fazer..
Luz p’ra nós!
Bem interessante, luz para nós!
Luz para nós!
Luz para nós!!!
Luz p’ra nós. #unebrasil #edl #bobnavarro
Muito bacana!
Luz p’ra nós! 🍃