Você já ouviu falar na mão de buda?

Compartilhe a Verdade

A mão de buda, para quem não conhece, é um tipo de fruta cítrica de casca grossa e rígida, que ganha uma cor de amarelo intenso quando bem madura. Ela tem uma polpa branca sem sementes e pouco suculenta, rica em vitaminas, e uma fragrância bem agradável – por isso inclusive, é bastante usada na confecção de aromatizadores naturais. A melhor parte é que, além de saborosa, essa fruta pode trazer uma série de benefícios para a saúde.

Mão de buda: benefícios e principais características

De origem asiática, encontrada principalmente na parte chinesa do Himalaia, a mão de buda é uma fruta bastante peculiar. Ela se destaca não apenas por ter um formato diferenciado, mas também pelos óleos e nutrientes que fornece. A fruta possui uma espécie de tentáculos amarelos e alongados que se assemelham aos dedos humanos – por isso, inclusive, recebeu o nome de “mão de buda”. Por ser uma fruta cítrica, ela tem um sabor mais ácido, semelhante ao do limão, e pode ser usada no preparo de diferentes receitas – inclusive saladas. Confira as suas principais vantagens:

Fortalece o sistema imunológico

O grande diferencial da mão de buda é que ela fornece uma grande quantidade de vitamina C e outros compostos antioxidantes. Por isso, ela ajuda a turbinar a imunidade, combate a ação dos radicais livres e, consequentemente, previne problemas de degeneração celular – melhora a saúde dos olhos, cabelos, da pele e do sistema de defesa do corpo.

É rica em fibras alimentares

Outro benefício dessa fruta é que, assim como outros vegetais, ela fornece fibras alimentares, que concedem mais saciedade, auxiliam no controle do colesterol e são fundamentais para o bom funcionamento do aparato digestivo. Ela também fornece propriedades anti-inflamatórias que evitam dores, inchaços, constipações e outros problemas no estômago ou intestino.

Fornece óleos naturais com ação medicinal

A mão de buda tem óleos essenciais com ação antioxidante, como a diosmina, cumarina e limonina – geralmente encontrados em ervas e frutas cítricas. Esses compostos podem contribuir de diferentes formas para a saúde: têm ação expectorante, anti-inflamatória, detox, cicatrizante e melhoram significativamente a imunidade.

Ajuda a combater problemas respiratórios

A fruta também é considerada uma grande aliada para quem sofre com problemas respiratórios. Por ter ação antioxidante e expectorante, ela ajuda a prevenir bronquites, sinusites, gripes, resfriados e o acúmulo de secreção nas vias respiratórias. Para consumi-la no dia a dia, uma boa dica é incluí-la no preparo de sucos, chás e saladas – você pode até mesmo ralar uma parte da fruta (junto com a casca) em diferentes bebidas.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Você já ouviu falar na mão de buda?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Madeira de kombuchá

Compartilhe a Verdade Produzir peças em madeira de kombuchá. Legal né? Esta ideia deu a Gabe Tavas o prêmio da etapa americana do James Dyson Award, importante competição internacional de design. Gabe e a equipe da Simmetry Wood criaram a Pyrus, uma madeira feita com kombucha que imita madeiras extraídas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!