Banquinha de suculentas sem atendente estimula honestidade no interior de SP

Compartilhe a Verdade

No Brasil isso? Sim, em Serra Negra (SP), e quem garante é a Patrícia Lopes Maximiano, dona do Pegue e Pague Suculentas, no terceiro episódio da websérie “E se fosse no Brasil? do Razões Para Acreditar”.

Junto à Stone, viajaram ao Brasil em busca de negócios que muitos de nós acreditam não dar certo por estas bandas – e dão!

Funciona assim: o cliente escolhe a plantinha que deseja levar para casa e coloca o dinheiro no caixa, ou faz um Pix. Sem atendente, mas apostando na honestidade da clientela.

A única opção possível

Patrícia começou o negócio depois de se mudar do Paraná para a casa dos pais, em 2019.
Ela precisava ter uma fonte de renda, mas ao mesmo tempo não queria ficar longe dos filhos pequenos, principalmente, do bebê de oito meses.

“Quando eu comecei, tinha três filhos. Uma vida bem corrida. Foi aí que surgiu a ideia, uma banquinha sem atendentes. Nós acreditamos que as pessoas são honestas”, conta.

Parceiras na vida e no trabalho

Patrícia herdou a paixão pelas flores da mãe, a dona Sueli, que tomou a frente do negócio, depois que Patrícia precisou se mudar para outra casa neste ano.

“Com essa mudança, minha mãe ficou mais próxima da banquinha. Ela ama flor desde pequena. Conversa com as flores, dá mimo para elas”, conta a empreendedora.

O negócio deu tão certo que vira e mexe Patrícia e Sueli se perguntam por que não começaram antes, sabe? 😊

“Muitas das vezes parece até um sonho. Estávamos numa situação totalmente oposta, sem expectativa nenhuma. Foi uma reviravolta, né?”, diz.

fonte

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share
Post Views: 49

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Banquinha de suculentas sem atendente estimula honestidade no interior de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Após críticas a veto, governo agora diz que vai 'trabalhar' para viabilizar medida

Compartilhe a Verdade O governo federal divulgou um posicionamento na noite de sexta-feira (8) no qual sinaliza que o veto à distribuição gratuita de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade ainda não é um tema resolvido dentro da gestão Jair Bolsonaro. Em uma série de posts no Twitter, a Secretaria […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!