Impressionantes fotos dos lagos Plitvice, na Croácia

Compartilhe a Verdade

Visitei os lagos Plitvice há quatro anos no inverno e fotografei o belo mundo congelado com cachoeiras geladas e paisagens brancas. Recentemente, voltei aos lagos para capturar o mesmo parque deslumbrante, mas desta vez cercado pelos tons coloridos do outono. Passamos dois dias no parque, o primeiro dia explorando os lagos superiores e o segundo dia os mais baixos.

Este é um local que vale a pena visitar em qualquer época do ano, pois a beleza criada pela natureza é sempre um deleite para os olhos. Abaixo você confere algumas das minhas fotos da viagem.

A área total do Parque Nacional é de 113,9 milhas quadradas, e a área de superfície dos lagos é de 0,77 milhas quadradas. São dezesseis lagos posicionados na direção norte-sul, estendendo-se em forma de guirlanda, situados nas montanhas Kapela. Ao longo de milhões de anos, o riacho Korana cavou um vale profundo nas áreas de calcário ao sul da montanha, fortemente caracterizadas por processos cársticos.

A formação dos Lagos Plitvice também foi o resultado dessas transformações. O calcário cria diques, soleiras e outras estruturas nos rios e riachos cársticos (ao contrário das formações de água quente típicas, tufo calcário precipita da água fria aqui). A extrema cor azul dos lagos é o resultado dessa ocorrência cárstica. A formação do calcário é um processo contínuo pelo qual várias cachoeiras são formadas. Com o tempo, a água muda seu leito, deixando sua direção anterior seca e, por sua vez, criando novas formações em outros lugares. Poderíamos dizer que Plitvice nunca mais é o mesmo de antes.

Deus é magnífico. Damos graças! 🍂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Impressionantes fotos dos lagos Plitvice, na Croácia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Dormideira, dorme dorme ou sensitiva, planta reativa ao toque

Compartilhe a Verdade A dormideira, de nome científico Mimosa pudica, é uma planta sensitiva e não carnívora. Esse pequeno arbusto cresce facilmente em qualquer tipo de solo. Quando tocadas, suas folhas se fecham imediatamente, fazendo um movimento muito curioso. Elas também fazem isso quando há muito sol, anoitece e há muito vento. A planta rasteira […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!