Polenta de milho verde: aprenda 2 versões do prato italiano

Compartilhe a Verdade

Nem só de fubá se faz polenta! Que tal experimentar uma versão ainda mais nutritiva, feita com milho orgânico? Pois é. O nome do prato tem origem latina e significa “flor da farinha”, mas ele também pode ser feito com o milho em sua versão mais natural com um bônus: o sabor e a textura cremosa da polenta mais acentuados!

A polenta chegou ao Brasil importada pelos imigrantes italianos, ainda no século XIX. É fácil entender porque que ela faz sucesso até hoje: não tem nada como fazer polenta de milho verde naqueles dias em que a gente procura uma comida confortável no fim do dia, né? Descubra como fazer polenta de milho verde de 2 formas diferentes.

Primeira Receita

Ingredientes

– 500g de Milho

– 2 copos de água mineral

– 2 dentes de alho amassados

– 1 pitada de sal

– Azeite de oliva extravirgem para untar panela

Lave todo o milho antes de começar e retire os grãos da espiga em seguida. Em um liquidificador, bata o alimento com água mineral até ficar uniforme (se quiser servir o prato mais duro, use apenas 1 copo de água). Passe o creme por uma peneira para espremer todo o líquido antes de cozinhá-lo.

Regue uma panela com um fio de azeite e refogue o alho até dourar. Depois, transfira a mistura para a panela, tempere com sal e mexa em fogo médio por aproximadamente 15 minutos ou até engrossar. Sirva em um refratário ou em porções individuais.

Segunda Receita

Ingredientes

– 500g de Milho Orgânico

– 1 e ½ copo de leite

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

– 4 dentes de alho amassados

– 1 cebola picada

– 1 pitada de sal

– Sal, pimenta-do-reino e cheiro verde a gosto

Após lavar o milho e retirar os grãos das espigas, bata o alimento no liquidificador com o leite. Em seguida, refogue o alho e a cebola em uma panela regada com um fio de azeite até dourarem e cozinhe o creme em fogo médio.

Tempere com sal e pimenta e mexa até engrossar. O ponto certo é quando a mistura estiver desgrudando do fundo da panela. Para finalizar, adicione o cheiro-verde e o azeite e mexa bem. Prontinho! Agora você já sabe como fazer polenta de milho, né?

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Polenta de milho verde: aprenda 2 versões do prato italiano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Benefícios do óleo de pequi que podem te surpreender

Compartilhe a Verdade O pequi é uma planta típica do cerrado brasileiro que possui uma casca de coloração verde e, em seu interior, uma polpa amarela comestível. A extração de suas polpas e sementes dá origem a um óleo com propriedades incríveis. “Um óleo completo”, diz a nutricionista Ana Paula […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!