Como a série “Chaves” lidou com a gravidez da Chiquinha?

Compartilhe a Verdade

Criada por Roberto Gómez Bolanõs, a série mexicana “Chaves” tornou-se uma febre na televisão brasileira desde os anos 1970 e atraiu fãs de todas as idades ao longo dos seus mais de 40 anos de exibição.

O elenco era liderado pelo carismático Chaves, que dormia em um barril do conjunto habitacional onde o seriado se passa, mas outros personagens também foram marcantes, especialmente pelas atuações de adultos vestidos de crianças.

Mas, como em muitos programas, filmes e séries, os produtores de “Chaves” enfrentaram alguns desafios com as estrelas durante as gravações.

Enquanto filmavam a série, eles tiveram que lidar com a gravidez de Maria Antonieta de las Nieves, que viveu Chiquinha, filha de Seu Madruga, e apresentá-la ao público, apesar de sua gestação, da maneira mais sigilosa possível.

No começo, um teste foi feito ao vesti-la com um vestido mais largo, na tentativa de disfarçar a barriga avantajada da atriz, que já contava com um bebê prestes a nascer.

Mas a verdade é que a peça folgada no corpo de Maria Antonieta não conseguiu esconder do público que ela estava diferente de antes. Em alguns episódios, isso ficou claro: ela estava inegavelmente grávida.

Os produtores tiveram, então, que partir para outra solução. Eles resolveram não esconder mais a barriga de gravidez, e sim apresentá-la aos espectadores, mas com um motivo diferente que fosse seu primeiro filho. As informações são do portal UOL.

A atriz contou em sua autobiografia, “Había una Vez una Niña en una Vecindad” (“Era uma Vez uma Garota em uma Vila”, em tradução livre), como foi a decisão de usar a barriga na cena. O livro foi lançado em 2015 e a gravação foi em agosto de 1973.

Segundo Maria Antonieta, ela estava com oito meses de gestação quando gravou a cena em que fingiu comer um bolo inteiro sozinha, então estaria com uma barriga maior do que o normal. Junto dela, Chaves mata insetos com gasolina. A cena é inédita no Brasil.

“O último programa que fiz grávida foi um em que eu comia sozinha um enorme bolo que a Bruxa do 71 havia preparado para meu papai, Seu Madruga. A última imagem foi fechada em minha barriga, que era de oito meses de gestação. Claro, supunha-se que a barriga tinha se formado por eu ter comido todo o bolo”, explicou.

Ela também contou que, durante a gravação, o filho não parava de se mexer dentro de sua barriga. A atriz acariciou-a no final do episódio, mesmo que o programa estivesse tentando disfarçar o fato de ela estar grávida, o que ainda estava claro na produção.

“Quando o diretor deu o sinal para começar a gravar, meu filho Gabriel, embora em meu ventre, fez sua estreia televisiva, e começou a se mover com tanta força que jurei que havia notado a câmera”, escreveu a intérprete de Chiquinha.

“Minha mãe não cabia de felicidade, imediatamente me fez outro vestido para Chiquinha, mas agora de maternidade, branco com listras laranjas e um bolso de bolinhas vermelhas. Além disso, fez uma crinolina com um buraco na ‘pança’ e um tecido abaixo do ventre que dissimulava a gravidez e me tornava uma gordinha”, completou.

Gabriel, primeiro filho de Maria Antonieta, nasceu no dia 30 de setembro de 1973. Mesmo depois da gravidez, a famosa Chiquinha não retornou para atuar em “Chaves” após receber uma proposta para “Pampa Pipiltzin”, show que apresentaria sozinha.

Depois de alguns anos, a intérprete retornou ao seriado em um episódio de 1975, momento em que ela volta à vila de “Chaves” e relembra as memórias que teve no local.

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Como a série “Chaves” lidou com a gravidez da Chiquinha?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Pinturas mágicas em madeira inspiradas na floresta

Compartilhe a Verdade Meu nome é Anna, sou uma amante da floresta, artista, fabricante de joias, graduada em silvicultura. Minha aventura com pintura em madeira começou depois da faculdade, enquanto eu trabalhava no bosque. Então decidi combinar a paixão artística com este maravilhoso material natural. Recentemente, comecei a projetar joias florestais exclusivas. Sou […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!