Reflexões sobre a família

Compartilhe a Verdade

É possível que você já tenha ouvido de alguém que temos uma família física (a quem somos ligados geneticamente) e uma espiritual. Isso é, de fato, verdade. Na EDL reencontramos nossa família espiritual, almas afins que já conviveram muitas vezes em outros giros, sendo assim temos mais afinidade com elas.

Mas não é por isso que devemos esquecer a família que nos recebeu aqui, na fisicalidade. A relação em família é complicada, muitas vezes cármica e, por termos transbordado deles, por vezes podemos sentir que não nos entendem, não nos aceitam e preferimos nos afastar, ou manter o mínimo de contato possível, muitas vezes como auto-proteção.

Sabemos que Deus, lá no antigo testamento deixou um mandamento muito claro: honrar pai e mãe. Porém também vemos no Evangelho Jesus dizendo que colocaria filho contra pai, se fosse necessário. Muitos de nós abrimos mão desse convívio familiar para estar perto da nossa família espiritual, às vezes sofrendo duras críticas por isso.

A solução, ao meu ver, é tentar ao máximo ficar em paz com nossas decisões, seja ao permanecer perto da família física, seja deixá-los. Pensar que, de qualquer forma, estaremos servindo a Deus. O que não é muito interessante é partir por revolta, rancor ou raiva. Suas conexões genéticas estão impressas em você, somadas às experiências que viveu com sua família, mesmo gerando traumas, fazem parte de quem você é. 

Os antepassados

Conhecer nossas raízes é fundamental para sabermos quem somos, entender a história da sua família traz pistas sobre seus desafios, comportamentos repetitivos (alguns chamam de carma), atos que aconteceram em gerações passadas e tendem a se repetir. Existem certas práticas que fazem culto aos antepassados, por gratidão a eles e aos desdobramentos que levaram até à sua existência. 

É uma parte importante de se cuidar, pois fortalecendo nossas raízes, teremos galhos fortes, folhas brilhantes e frutos deliciosos. Esse é um pilar fundamental para equilibrar o nosso coletivo.

Uma animação sobre a família

A Disney lançou o filme Encanto recentemente, que conta a história da família Madrigal. Trata-se de uma família em que cada membro tem um dom mágico, exceto por Mirabel, que nem por isso se sente triste ou rejeitada, apesar de ter inveja de sua irmã Isabela. O mais legal desse filme é a interação dos personagens, mesmo sendo desafiadora a convivência entre egos tão diferentes uns dos outros. Um filme para assistir e se lembrar de como, apesar dos desafios, é bom viver em família.

Desafios sempre irão existir. A própria vida é uma simbiose de reciclagem constante. Tenha gratidão, esteja em paz com suas decisões e lembre-se que a melhor forma de honrar seu pai e sua mãe é vivendo plenamente a vida que lhe foi dada por eles, com alegria, vivendo com honra e amor, sendo quem você nasceu pra ser, servindo a Deus e trabalhando internamente para limpar mágoas e rancores em relação à eles.

É bom termos em mente que a Trindade, estrutura básica para se ter Realidade é uma família: Pai, Filho e Espírito Santo (mãe). Lembrando das palavras do Mestre Bob no livro Lucifer – Onde a Verdade é a Lei:

 

‘’ Com o passar dos anos, percebemos que a família deve ser uma extensão de nós. Quem não sabe ser um bom familiar, dificilmente será um bom cidadão. Não se trata de fazer média em festas, mas sim de estar preparado para fazer por eles o que fariam por você se enxergassem tudo o que você enxerga.

Aquela imagem autoritária e chata, que nos “impede” de viver a vida, que parece “carma”, que não vemos a hora de nos livrar, um dia dará muita saudade. Sei da ignorância da     maioria deles diante dos tempos em que viveram, mas lembrem-se de quanta tristeza e quantos medos enfrentaram na total cegueira dessa escravidão. Quanta dor suportaram por nós.’’

 

circulo

Portais

cristolucifer.com.br

unebrasil.com.br

unebrasil.org

unebrasil.net

congressoonline.org

querovencer.unebrasil.com.br

congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

ka

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Reflexões sobre a família

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Carne seca na moranga

Compartilhe a Verdade A herança gastronômica paranaense foi formada a partir de muitas influências e boa parte dos pratos típicos retrata isso. Um deles – a carne seca na moranga – é exatamente a mistura de povos, mais especificamente três: nordestinos, tropeiros e europeus. Uma das teorias é que a […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!