Bebê chama a atenção por onde passa

Dri 11
Compartilhe a Verdade

Blaze nasceu com o tamanho de um bebê na média, mas, rapidamente, triplicou de peso. E só com leite materno!

 

Quando chegou ao mundo, há seis meses, Blaze Soliai, de Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos, era um bebê com tamanho mediano. Como a maior parte dos recém-nascidos típicos, tinha por volta de 3 kg. Em pouco tempo, no entanto, ela começou a dobrar e, então, triplicou de tamanho. Hoje, aos 6 meses, ela tem 11 kg e chama a atenção por onde passa – sem falar na internet.

A pergunta que a maioria das pessoas faz para Leanne, sua mãe, é: o que essa bebê come? Ela toma fórmula? Você coloca cereais no leite dela? A resposta de Leanne é sempre negativa. Blaze é alimentada única e exclusivamente com leite materno. Agora é que deverá começar a introdução alimentar com sólidos, mas, por enquanto, nada além do peito.

“Ela tem 11 kg e está fora da curva de crescimento [para mais, é claro]”, conta a mãe, em entrevista ao Today Parents. “Sempre que saímos de casa, as pessoas ficam: ‘Oh, meu Deus, eu só quero apertar essas bochechas’. Ela chama muito a atenção”, complementa Leanne, que também posta vídeos e gracinhas da menina no TikTok, onde ela ganha mais fãs a cada dia.

No entanto, infelizmente, há também os comentários negativos. “Ela vai sofrer bullying quando crescer”, disse uma pessoa. Outra disparou: “Isso é saudável? Meu bebê está previsto para maio e eu planejava amamentá-lo, mas se for para ele ficar obeso, assim, não quero”.

 

Um bebê pode ser obeso sendo amamentado no peito?

Não. Pelo contrário.Até os seis meses de vida, os pediatras recomendam o aleitamento materno exclusivo, por livre demanda. Não se engane com crenças equivocadas de que seu leite é fraco ou de que o de vaca é mais nutritivo, fazendo a substituição. Dentre inúmeros benefícios, estudos provam que os bebês alimentados apenas com leite materno têm menos chances de se tornarem obesos na adolescência e na vida adulta. “Nós nascemos com a saciedade regulada, então, é muito difícil um bebê mamar mais do que precisa, a ponto de ganhar peso excessivo”, conta Renata Maria de Noronha, endocrinologista infantil do Hospital São Luiz (SP). Alguns podem até parecer mais gordinhos nos primeiros meses, mas o peso se equilibra logo que eles começam a engatinhar e a andar.

Crescer

 

Portais:

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

 

Ajudem compartilhando|comentando…

Luz pra nós ✨

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Bebê chama a atenção por onde passa

  1. Muito fofo! Uma das coisas que mais me arrependo é de não ter tentado a relactação, quando meu leite secou, minha filha com 2 meses. Super incentivo a amamentação exclusiva. Luz o’ra nos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

TPM e Anticoncepcional podem causar mau hálito?

Compartilhe a Verdade O mau hálito pode ser causado por uma série de fatores. Alimentação, doenças, medicamentos e falta de higiene bucal são os principais. Porém, alguns podem surpreender, como a tensão pré-menstrual, a famosa TPM. Sim, como se não bastassem todos os sintomas desagradáveis desse período, as mulheres também […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!