Mãe adota bebê abandonado

Compartilhe a Verdade

“Se ela vai ter uma vida tão curta, seria bom se ela tivesse uma mãe”. Essa foi a resposta da enfermeira argentina Núria Pérez, quando conheceu a pequena Zoe.

Núria conheceu Zoe no hospital onde trabalhava. A bebê foi abandonada pela mãe e as enfermeiras da unidade neonatal cuidavam dela até o conselho tutelar decidir o seu destino.

mãe adota bebê com pouco tempo de vida

A enfermeira então resolveu conhecer mais de perto a história daquela criança. Ela descobriu que Zoe foi diagnosticada com hidranencefalia ao nascer, uma doença rara onde o bebê nasce sem a massa encefálica e essa região cerebral é preenchida com líquido.

enfermeira-adota-bebe-bebe-e1606693571366-7539456

Foi a partir daí que Núria começou a dar uma atenção maior para Zoe. A bebê estava há semanas no hospital Eva Perón em Santa Lucía, na Argentina, mas a enfermeira lhe dava todos os cuidados necessários sempre que podia. Ela queria fazer algo para ajudá-la.

enfermeira-adota-bebe-sentada-e1606693808625-2841060

“Bebês como Zoe são sempre muito especiais para nós. Temos muito mais contato com eles do que com bebês cujos pais estão presentes. Zoe não era minha paciente e eu só cuidei dela algumas vezes, mas sempre parei para vê-la e lhe fazer companhia por um tempo”, disse ela.

“Pensei: ‘se ela vai ter uma vida tão curta seria bom se ela tivesse mãe , irmão, avós, tios e tias, primos , casa , cama , roupas e brinquedos.’ Acho que existem muitas maneiras de ser mãe e a adoção foi diferente da maternidade que vivi ”.

Antes de adotar oficialmente Zoe, Núria ainda foi atrás de informações sobre a mãe biológica da bebê. A enfermeira descobriu que era uma jovem muito humilde, que não tinha recursos suficientes para cuidar da filha e decidiu deixá-la no hospital, para adoção.

Núria então conversou com a família sobre a vontade de adotar Zoe e teve apoio de todos! “Sempre a tratei como qualquer outra criança. Nunca me passou pela cabeça que deveria tratá-la com pena. Levei-a ao parque, levantei-a para brincar com os brinquedos, a levamos para comer fora com a família: coisas normais que talvez alguns pais de criança deficiente nem pensassem em fazer”, conta.

E mesmo sabendo da baixa expectativa de vida de Zoe, Núria quis fazer de tudo para que a filha tivesse os melhores anos de sua vida.

“Mesmo que sempre soubéssemos que um dia isso iria acontecer, é impossível estar preparado para a morte , especialmente a morte de uma criança”, conta.

E Zoe sobreviveu bravamente por 5 anos. A menina infelizmente faleceu em agosto do ano passado, de uma complicação respiratória.

“O médico mandou que eu fosse embora e eu recusei, dizendo que não a deixaria sozinha. Ele me tratou mal, agarrou meu braço e me empurrou contra uma mesa. Essa situação foi terrível para mim, eu prometi a Zoe que nunca a deixaria sozinha, nem mesmo em seu pior momento”, disse a mãe.

Núria teve que tomar a decisão mais difícil da sua vida. Se optasse por permanecer com os aparelhos ligados, a menina poderia nunca mais acordar e viver de forma vegetativa por muitos anos.

“É possível que, se eles tivessem ressuscitado, ela pudesse ter se levantado e voltado para casa, mas talvez ela tivesse que ficar permanentemente no hospital com aparelhos de suporte de vida, prolongando sua dor, que era a única coisa que nenhum de nós queria para ela”, explica a mãe.

Núria então se despediu da pequena Zoe, com a certeza que foi a melhor mãe que ela poderia ter nos cinco anos de vida.

“Foram os melhores anos da minha vida“, finaliza Núria!

 

Fonte

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Mãe adota bebê abandonado

  1. Fiquei emocionada. Como é bonito ver alguém se doando e amando, dando o melhor de si pra proporcionar uma boa vida pra pequenina, mesmo que fosse uma vida curta, ainda que a lógica disesse que ela não ia sobreviver muito. Uma bela lição. Luz p’ra nós!

  2. Atitude linda e aprazível, que Deus abençoe a vida dela e dos que apoiavam!
    Mas com todo respeito, não vou negar que pude ver um momento de falha, mas quem sou eu para julga ó meu pai.
    Perdão meu Deus pelas minhas fraquezas, porque o senhor é a força e eu tenho estado distante! 🙏
    Luz p’ra nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Receitas deliciosas com batata

Compartilhe a Verdade Que batata é uma paixão mundial não é nenhuma novidade, já que ela pode ser frita, cozida ou até mesmo assada. Além disso, esse é um legume que pode ser usado tanto para o preparo de acompanhamentos como pratos principais. Mesmo sendo tão versátil, nem sempre a […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!