Livros descartados encontram uma segunda vida

Compartilhe a Verdade

Livros descartados ganham uma segunda vida na série contínua de obras de arte de Stéphanie Kilgast. O criativo baseado na França explora a relação entre a humanidade e a natureza, reaproveitando objetos abandonados de maneiras belas e inesperadas. Seus trabalhos mais recentes apresentam esculturas coloridas de flora brotando das páginas e capas de livros esquecidos.

De fungos azuis elétricos a flores roxas, essas adições orgânicas se fundem com objetos feitos pelo homem para criar algo novo e emocionante. Ao usar itens descartados, Kilgast convida os espectadores a refletir sobre a forma como as pessoas descartam seus pertences. Ao mesmo tempo, esta série também destaca o esplendor e a força da biodiversidade da Terra.

Muitas das peças desta série exibem as edições vintage abertas, como se fossem lidas. Mas este não é o caso; as páginas são dobradas em voltas enquanto cachos de flores e grama crescem da encadernação. Em outros, Kilgast constrói fungos e corais sobre a forma fechada do livro, produzindo o que parece ser uma capa inspirada na natureza.


Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Livros descartados encontram uma segunda vida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Ana Maria Primavesi, expoente da agroecologia

Compartilhe a Verdade Maior expoente da agroecologia. Mãe da agroecologia brasileira. Elogios não faltam à Ana Maria Primavesi, mulher que revolucionou a agricultura ecológica. Nascida em 1920 na Áustria, ela migrou para o Brasil em 1950. Ana nos deixou no dia 05 de janeiro de 2020, aos 99 anos. Com […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!