Uma das alunas recém-formadas no curso de enfermagem da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é a Maiele Bispo de Souza. A presença dela na cerimônia, na semana passada, se tornou ainda mais especial pelo fato de a jovem ser a única indígena da turma. Uma super conquista!
Maiele é da etnia Xakriabá, do município de São Joao das Missões, no Norte de Minas. Ela se formou em enfermagem e ingressou na instituição pública pelo sistema de cotas. Segundo a jovem, o maior incentivo para ela escolher a área da saúde, foi poder levar mais qualidade de vida ao povo da tribo que nasceu e cresceu.
Mais saúde para todos
Maiele tem um irmão mais velho, Maciel Bispo da Silva, que também cursou enfermagem em uma universidade pública. Com o diploma, ela sonha em voltar para a terra Xakriabá e poder implementar um programa de assistência à saúde para o povo dela.
“Vou retornar ao meu território e atuar nos cuidados junto à comunidade”, declarou. A indígena prometeu dar sequência aos estudos e se especializar nas áreas de saúde da família, do idoso e obstetrícia.
A etnia que totaliza 43 aldeias corresponde a mais de 70% da população de São Joao das Missões (13,2 mil habitantes).
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Guerreira.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!👍
Luz pra nós
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!