Receitas com batata doce para bombar seu cardápio

Compartilhe a Verdade

A batata doce tem ganhado espaço na mesa dos brasileiros, devido a disseminação de seus benefícios para a saúde e a prática de exercícios.

Ela oferece grande quantidade de vitamina A, fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico e por isso diminui o apetite, fornece energia para o corpo, liberando a glicose pouco a pouco, e pode ainda ajudar no controle da diabetes.

A versatilidade da batata doce é incrível e você pode preparar os pratos que você mais ama em uma versão diferente. Veja a seguir diversas receitas para fazer usando batata doce e surpreenda-se com a praticidade, o sabor e os ganhos que ela oferece.

Receitas Salgadas

Pãozinho de batata doce: essa é uma ideia ótima para substituir o pão em casos de dietas ou intolerância a glúten. A descrição é de um pão de textura fofa e sabor surpreendente e a receita rende 25 mini-pães.

Leia a receita aqui 

Bolinho de batata doce e frango: esse bolinho é uma opção para fazer um petisco saudável, delicioso e criativo com a combinação queridinha dos adeptos da musculação. A receita é simples e leva pouco ingredientes, vale a pena testar!

Leia a receita aqui

Batata doce recheada: essa é uma adaptação da amada batata recheada, porém feita com batata doce. O preparo é muito simples e feito usando apenas o micro-ondas. Além disso, você pode rechear sua batata com o que preferir!

Leia a receita aqui

Salada fria de frango com batata doce: essa salada também é composta pela combinação frango + batata doce e propõe adicionar mais “graça” a essa mistura. Você pode acrescentar os acompanhamentos de sua preferência ou testar os sugeridos na receita original, o importante é manter a praticidade e a refrescância da salada!

Leia a receita aqui

Suflê de frango com batata doce: essa receita surgiu da necessidade de preparar algo prático e rápido, usando frango e batata doce e o resultado é um prato cremoso, bonito e saudável!

Leia a receita aqui

Torta salgada de batata doce e tomate: simples, rápida, saudável e deliciosa, é como essa torta é descrita pela dona da receita. O visual final da torta também é incrível e pode ser uma ótima opção para surpreender sua família em um jantar!

Leia a receita aqui 

Fricassé de frango com batata doce: novamente, a dupla fit frango e batata doce são os ingredientes principais, mas desta vez acompanhados com um creme de milho e queijo ralado para gratinar.

Leia a receita aqui

Lasanha de batata doce: a batata doce é ingrediente principal para a massa dessa lasanha e o preparo leva apenas 15 minutos, ou seja, a receita é prática, saudável e pode ser totalmente adaptada para você ao variar os recheios.

Leia a receita aqui

Receitas doces

Pudim de batata doce: essa ideia é para você adicionar mais uma variação às suas receitas de pudim. Segundo a dona da receita o resultado é um doce muito saboroso e que derrete na boca.

Leia a receita aqui

Doce de batata doce: o doce de batata doce é uma receita bastante antiga e difícil de encontrar pronta para compra hoje em dia. O preparo é muito simples e rápido e pode ser uma alternativa para o tradicional brigadeiro.

Leia a receita aqui

A partir dessas receitas é possível incluir, criar e adaptar muitas outras receitas com batata doce no seu cardápio e desfrutar da versatilidade e todos os benefícios trazidos por ela!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Receitas com batata doce para bombar seu cardápio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Conheça o vinagre balsâmico

Compartilhe a Verdade   O vinagre balsâmico é originário da região de Modena, na Itália. Sua história, remonta à Idade Média, quando os habitantes da região começaram a cozinhar o mosto de uvas (suco de uva obtido a partir do esmagamento das uvas. É um líquido doce e não fermentado […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!