Brasileira cria negócio com pratos típicos da culinária africana

Compartilhe a Verdade

Você já comeu pratos típicos da culinária africana? Nem eu! Por isso, uma jovem brasileira, de 18 anos, cansada da falta desses pratos em restaurantes, decidiu criar o prórpio negócio no ramo. A ideia deu tão certo que até finalista de prêmio ela já foi.

A startup Ipanu, palavra de origem Iorubá, que significa “alimentar-se”, foi criada por Luiza Oliveira, moradora de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O cardápio diferenciado

O cardápio do Ipanu tem seis pratos e todos têm preço único de R$ 24,90. Os clientes interessados podem escolher quais desejam para seus eventos.

Entre os mais procurados estão o Bobotie, Kingklip, Moamba de Galinha e o Nyama Choma.

O Bobotie é um prato sul africano, que consiste em um suflê de maçã com carne moída e frutas cristalizadas. Já o Kingklip é da África do Sul, e sofreu adaptações pelo fato de sua receita original ser preparada com um peixe encontrado apenas no litoral sul-africano.

A Moamba de Galinha é muito típica de Angola, feita com purê de batata doce e galinhada preparada no azeite de dendê.

A Nyama Choma vem lá do Quênia, e é um dos pratos mais procurados pelos clientes. Comida com as mãos, a Nyama é a carne de carneiro grelhada e servida com saladas e molhos.

Como começou

Luiza lembra que tudo começou quando ela e as amigas participaram de um curso de culinária da Rede Calábria e a partir daí, deram os primeiros passos na formalização do negócio.

As jovens fizeram pesquisas e a partir daí decidiram quais seriam os pratos oferecidos pela empresa.

Em fevereiro, a iniciativa das meninas foi finalista de uma premiação nacional!

Hoje a Ipanu ainda não tem um espaço físico, mas está presente em feiras e coquetéis com os pratos típicos de países africanos.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Brasileira cria negócio com pratos típicos da culinária africana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

4 óleos e bônus para clarear e hidratar a pele

Compartilhe a Verdade Saudações irmãs(os),  tão belo é você ter um tempo para algum tipo de auto cuidado, não é mesmo? Compartilho as técnicas de como clareio as regiões do corpo que escurecem, especificamente as regiões: virilha completa + perianal e a axila. Mas antes, compartilho também dois assuntos: tipos […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!