O Livro Lilith / As Três Marias / O Desejo

Compartilhe a Verdade

Salve EDL;

Já está disponível o livro Lilith neste LINK

Conto com vocês nesta primeira edição para me ajudarem com a correção gramatical, erros de digitação, sugestões de temas e até da retirada de algum conteúdo que considerem perigoso.

Quem comprar e ajudar agora, terá seu nome publicado e eternizado na segunda edição do livro como colaborador.

Estamos contando com a renda deste livro para trabalhos importantes no Reino. Compre e converta seu gasto em Térito que vale comida e água em tempos de crise no Sistema.

Quem comprar agora em PDF terá também prioridade na compra das primeiras impressões, não precisando aguardar o tempo de produção, tendo seu livro enviado instantaneamente.

Os primeiros a comprarem também terão prioridade no Coquetel de lançamento em SP com comes e bebes, dedicatórias na contra-capa e resolução de dúvidas.

Conto com você. Isso só vale p’ra quem comprar ESSA SEMANA!

 

O que o Sistema diz de Lilith?

Lilith (comumente o anglicismo Lilith), em hebraico: לילית, em antigo árabe: ليليث, foi uma deusa ou demónio feminino adorada na Mesopotâmia e na Babilônia, associada com ventos e tempestades, que se imaginavam ser portadores de enfermidades e morte. Lilith é também uma figura da mitologia judaica, mencionada originalmente no Talmude hebraico do exílio da Babilónia (Séc. V a III a. C.). Na Idade Média, Lilith é apresentada como a primeira mulher de Adão, criada ao mesmo tempo e da mesma forma que este. Lilith aparece como um demônio em crenças tradicionais islâmicas.

No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira mulher criada por Deus junto com Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos, passando depois a ser descrita como um demônio.

De acordo com a interpretação da criação humana no Gênesis feita no Alfabeto de Ben-Sira, entre 600 e 1000 d.C, Lilith foi criada por Deus com a mesma matéria prima de Adão, porém ela recusava-se a “ficar sempre por baixo durante as suas relações sexuais”.

Segundo este manuscrito milenar, Ben Sira conta a história de Lilith para Nabucodonosor II: Depois que Deus criou Adão, que estava sozinho, Ele disse: Não é bom que o homem esteja só (Gênesis 2:18). Ele então criou a mulher para Adão, da terra, como Ele havia criado o próprio Adão, e chamou-a de Lilith. Adão e Lilith imediatamente começaram a brigar.

Lilith disse: Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti?” Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual. Adão retrucou: Eu não vou me deitar abaixo de você, apenas por cima.

Pois você está apta apenas para estar na posição inferior, enquanto eu sou um ser superior. Lilith respondeu: Nós somos iguais um ao outro, considerando que ambos fomos criados a partir da terra.

Mas eles não deram ouvidos um ao outro. Quando Lilith percebeu isso, ela pronunciou o Nome Inefável e voou para o ar. Adão orou ao seu Criador: Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!.

Ao mesmo tempo Deus enviou três anjos para trazê-la de volta. Os três anjos foram insistiram que ela voltasse e ameaçaram afogá-la, porém ela se recusou a voltar, sendo assim condenada por Deus a perder cem filhos por dia.

Desde então, para proteger os recém-nascidos da influência de Lilith, seria necessário colocar amuletos com o nome dos três anjos (Snvi, Snsvi e Smnglof). Eva teria então sido criada a partir de Adão. Outra interpretação diz que ela (Lilith) juntou-se aos anjos caídos quando se casou com Samael, que tentou Eva, ao passo que Lilith tentou a Adão e os fizeram cometer adultério. Desde então o homem foi expulso do paraíso e Lilith tentaria destruir a humanidade, filhos do adultério de Adão com Eva, pois mesmo abandonando seu marido, ela não aceitava sua segunda mulher.

Ela então passou a perseguir os homens, principalmente os adúlteros, crianças e recém casados para se vingar. Outras histórias referem-se a ela como surgida das trevas ou como um demônio do mar e não como igual ao homem. Infere-se pelos textos e por amuletos medievais que ela era uma superstição comum entre os camponeses. Deixar esculturas dos três anjos (Sanvi, Sansavi e Samangelaf) que a perseguiram para fora do Éden protegeria os bebês recém-nascidos (uma proteção necessária por oito dias para homens e vinte dias para mulheres) e impediria que seus maridos fossem seduzidos por Lilith a cometer adultério.

A história tradicional de Lilith é facilmente encontrável em qualquer lugar, porém o que o livro Lilith traz você não achará em lugar nenhum.

Torne-se Membro e ganhe jornal impresso todo mês além de vídeos exclusivos e encontros fechados. Tudo o que você gasta vira Térito.

 

Luz p’ra nós!

#repost #cristolucifer #bobnavarro 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “O Livro Lilith / As Três Marias / O Desejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Osho: Pior que Anitta?

Compartilhe a Verdade Salve EDL; Estava assistindo o doc do Osho no Netflix, e resolvi comentar pois sei que é bem conhecido por muitos alunos aqui da Escola. Eles parecem ter uma filosofia de liberdade individual, procurando satisfazer desejos sem “preconceitos”. A questão é que é impossível mantermos um Reino […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!