Milhões de borboletas monarca fazem da floresta mexicana seu lar durante o inverno

Compartilhe a Verdade

Todos os anos, milhões de borboletas-monarca viajam até 4.500 quilômetros até as florestas do México para escapar do frio. Depois de enfrentar os elementos, essas borboletas transformam a Reserva da Biosfera da Borboleta Monarca do México em um país das maravilhas laranja e preto. De outubro a março, elas cobrem as árvores e o solo enquanto descansam, se reproduzem e se preparam para a viagem de volta ao norte na primavera.

Embora o ciclo de vida da borboleta monarca dure cerca de um mês, as que nascem pouco antes da migração atrasam a fase reprodutiva para fazer a viagem, fazendo com que vivam até nove meses. Isso significa que, de um ano para o outro, as borboletas que fazem a viagem são tataranetas de quem viajou na migração anterior. E, no entanto, todas conhecem o caminho e até regressam às mesmas árvores onde nasceram os seus antepassados. Elas voam apenas durante o dia e usam o sol e uma “bússola interna” para guiá-las.

Embora popular no México, seu habitat só foi descoberto pelo mundo exterior em 1975, depois que Fred Urquhart, um zoólogo canadense, decidiu rastrear e traçar a rota das borboletas que viu em seu jardim em Toronto. Quando soube que uma das borboletas que havia marcado havia sido vista no México, ele colocou um anúncio em um jornal pedindo voluntários para irem em busca do habitat de inverno da borboleta-monarca.

O que foi descoberto por acidente tornou-se uma reserva de 138 mil acres que abrange os estados do México e Michoacán. Em 2008, a área foi nomeada Património Mundial – um local que recebeu meio milhão de visitantes na temporada passada. É por isso que as práticas de turismo responsável são fundamentais ao visitar estes locais. Geralmente estão disponíveis visitas guiadas, permitindo que os visitantes obtenham conhecimento em primeira mão sobre essas criaturas.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Milhões de borboletas monarca fazem da floresta mexicana seu lar durante o inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cupcakes de suculentas que parecem reais

Compartilhe a Verdade A artista gastronômica Kerry Roberts, do Kerry’s Bouqcakes tem cupcakes detalhados e decorados com desenhos florais realistas. Se você não viu seus vídeos hipnotizantes mostrando-a trabalhando com um saco de confeitar, não poderia ser culpado por pensar que se trata de plantas reais. “Sempre tive uma paixão por panificação […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!