A famosa cabra de Boston inspira o artista Duke a explorar a relação entre animais e poder

Compartilhe a Verdade

A cabra mais famosa da história de Boston chamava-se Skellig Mör. Durante o início dos anos 1900, o nome de Skellig Mör apareceu nas manchetes enquanto se seguia uma árdua batalha legal por sua custódia. A famosa cabra nasceu em Killorglin, uma cidade no condado de Kerry, na Irlanda. Antes de ser comprado pelos americanos e levado para o exterior, para Boston, Skellig Mör foi apelidado de rei na Puck Fair anual, uma das tradições mais antigas da Irlanda, na qual um grupo de indivíduos sobe uma cordilheira, captura um dos mamíferos com chifres e coroa o escolheu um ‘Rei Puck’. Rei e entidade simbólica, a ausência de Skellig Mör fez aumentar as tensões, levando questões de propriedade aos tribunais.

Eventualmente, a decisão decidiu que Skellig Mör permaneceria sob custódia dos EUA, e ele viveu o resto dos seus dias a bordo de um navio de guerra chamado USS Vermont. A infeliz morte da cabra ocorreu no mesmo ano em que ele foi entregue à tripulação americana, gerando mais uma vez uma cobertura noticiosa que revelou que o corpo da cabra foi finalmente empalhado e exibido em um museu de Boston. Na mais recente exposição individual de Duke Riley, intitulada The Repatriation of King Skellig Mör, o artista explora esta curiosa relação entre animais e natureza, poder institucional e propriedade.

Cultivando seu fascínio contínuo pela história e pelo folclore, juntamente com o impacto cultural e a destruição ambiental, Riley cria camadas visuais para contar uma história reinventada. Seguindo o exemplo de seu trabalho anterior , o artista reaproveita garrafas e recipientes de produtos domésticos comuns. Ao pintar e esculpir nesses materiais, Riley transforma completamente os suprimentos domésticos em relíquias aparentemente de arquivo, com conotações de narrativas históricas e contemporâneas.

A Repatriação do Rei Skellig Mör apresenta não apenas as elogiadas iterações de marfim de Riley e mosaicos monumentais montados a partir de peças vibrantes de lixo plástico, mas também apresenta novos empreendimentos materiais. As esculturas em “vidro rubi” do artista evocam o início dos anos 1900, quando o material era amplamente vendido em pontos turísticos na forma de souvenirs e lembranças. O texto da exposição afirma que Riley “usa a nostalgia deste material para ligar os pontos” entre os momentos sociais e de guerra na história americana.

um jarro de plástico reaproveitado com um homem chorando sobre uma lápide

 

uma fita reaproveitada é pintada de bege e esculpida, emulando a arte tradicional de scrimshaw. diz: "chega de senhor cara legal"

 

uma fita reaproveitada é pintada de bege e esculpida, emulando a arte tradicional de scrimshaw. diz: "há um lugar onde eu gostaria de estar, há um lugar onde eu gostaria de estar."

 

uma garrafa reaproveitada de um produto doméstico é pintada de bege e esculpida, emulando a arte tradicional de scrimshaw

 

recipientes e garrafas reaproveitados de produtos domésticos são pintados de vermelho e esculpidos em

 

cassetes reaproveitados são pintados de bege e esculpidos, emulando a arte tradicional de scrimshaw

 

Recipientes e garrafas reaproveitados de produtos domésticos são pintados de bege e esculpidos, imitando a arte tradicional de scrimshaw

 

uma mulher com um vestido vermelho fica ao lado de duas peças de parede em uma galeria

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “A famosa cabra de Boston inspira o artista Duke a explorar a relação entre animais e poder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Quem não aprende com a história, tende a repeti-la

Compartilhe a Verdade Salve Círculo! Veja abaixo um vídeo da série de cortes do Bob respondendo perguntas em live. Palavras chaves: Círculo e Reta Casamento Mulher Eva Lilith Sexo Aborto Prazer Kundalini Energia Sexual Polaridades Consciência Cores Luz Perspectiva Partículas Alma Gêmea Simetria Evolução Giros Eternos Amor e Honra Bíblia […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!