Para Alexis Trice , a água é sobre mover energia e emoção. A nativa de Nova York ( anteriormente ) pinta lágrimas brilhantes que jorram dos olhos de um animal ou mares tingidos de verde com ondas agitadas para “liberar e reciclar”. Ela acrescenta: “Eu queria fazer um trabalho que pudesse ser sentido sem ser totalmente visto”.
Paletas de cores terrosas e luz cintilante são recorrentes nas obras de Trice, junto com cães marrons peludos que “representam o canal ideal para preencher a lacuna de emoção compartilhada entre animais selvagens e humanos”. Uma dessas criaturas aparece em “Hay Fever”, que apresenta o canino cercado por grama espessa com fios quebrados de pérolas em sua boca.
Trice frequentemente retorna a essas gemas naturalmente brilhantes para transmitir a passagem do tempo, e em sua última exposição Dust & Brine , moluscos aparecem como substratos além do assunto. Vinte conchas de vieira guardam cenas etéreas em miniatura, seja um díptico de uma baleia azul bissecionada ou três peixes girando em uma trindade da sorte.
Atmosférico e etéreo, este corpo de trabalho se aventura ainda mais no surreal. O artista escreve sobre “High Spirits II”, que retrata um par de velas cônicas embutidas em um peixe rosa: “Escamas macias e escamosas e iridescência obtidas por meio de muitos esmaltes, tentativa e erro. Carne suculenta e úmida, e flashes de luz de velas espiando através de olhos astigmatistas.”
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Trabalho muito bonito!
Luz p´ra nós !
Uau, que lindo!
Luz p’ra nós 🙏🏻