No Brasil isso? Sim, em Serra Negra (SP), e quem garante é a Patrícia Lopes Maximiano, dona do Pegue e Pague Suculentas, no terceiro episódio da websérie “E se fosse no Brasil? do Razões Para Acreditar”.
Junto à Stone, viajaram ao Brasil em busca de negócios que muitos de nós acreditam não dar certo por estas bandas – e dão!
Funciona assim: o cliente escolhe a plantinha que deseja levar para casa e coloca o dinheiro no caixa, ou faz um Pix. Sem atendente, mas apostando na honestidade da clientela.
A única opção possível
Patrícia começou o negócio depois de se mudar do Paraná para a casa dos pais, em 2019.
Ela precisava ter uma fonte de renda, mas ao mesmo tempo não queria ficar longe dos filhos pequenos, principalmente, do bebê de oito meses.
“Quando eu comecei, tinha três filhos. Uma vida bem corrida. Foi aí que surgiu a ideia, uma banquinha sem atendentes. Nós acreditamos que as pessoas são honestas”, conta.
Parceiras na vida e no trabalho
Patrícia herdou a paixão pelas flores da mãe, a dona Sueli, que tomou a frente do negócio, depois que Patrícia precisou se mudar para outra casa neste ano.
“Com essa mudança, minha mãe ficou mais próxima da banquinha. Ela ama flor desde pequena. Conversa com as flores, dá mimo para elas”, conta a empreendedora.
O negócio deu tão certo que vira e mexe Patrícia e Sueli se perguntam por que não começaram antes, sabe? 😊
“Muitas das vezes parece até um sonho. Estávamos numa situação totalmente oposta, sem expectativa nenhuma. Foi uma reviravolta, né?”, diz.
fonte
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós!
Luz para nós!!!
Razoes pra acreditar. Luz p’ra nos!
Recente vi um vídeo de um vendedor de frutas no semáforo que entrega as frutas e o número de pix junto e deu super certo…
Luz pra nós!
Luz para nós!
luz pra nós !
Sensacional. #luzpranos
Quando morei em
Recife, perto de casa tinha uma
Iniciativa dessa
✅
Lpn!
Muito bom. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós