Você já notou que nem todo mundo reage da mesma maneira quando passa por dores e sofrimentos? Isso ocorre porque cada pessoa, ao longo de sua existência, vai formando seu corpo emocional e sua identidade interna, conforme ela reage e responde ao que lhe acontece.
Todos nós estamos sujeitos ao que não temos controle. Entretanto, há escolhas que dependem de nós. E a forma como reagimos ao que nos acontece, torna a nossa existência melhor ou pior.
Querendo ou não, somos responsáveis por boa parte dos resultados que ocorrem em nossa existência, devido ao significado que damos ao que nos acontece e, dessa forma, vamos delineando nossa trajetória, conduta e crenças.
Vítimas ou Responsáveis
Podemos culpar os outros porque estamos infelizes ou tomar uma atitude e optar por sair dessa insatisfação.
Nossa maior dor pode ser nosso maior trunfo! Isto quer dizer que um trauma, ou limitação, pode ser utilizado de forma construtiva e contribuir para nosso desenvolvimento e ainda ajudar o próximo com nosso conhecimento e experiência.
Para melhor gestão de nossa vida, faz-se necessária a prática da auto-observação, pois cada ação gera reações e significados que se tornam consequências, que por sua vez, se convertem em causas de acontecimentos e, seguindo esse princípio, vamos afetando nosso destino.
Como diz uma frase atribuída ao grande dramaturgo inglês, William Shakespeare:
“Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.”
Isto quer dizer que, diante da nossa responsabilidade pelo que podemos controlar em nós, é possível tomar consciência de nossas emoções, através da auto-observação e controlar as mesmas, deixando de nos colocar como vítimas das circunstâncias.
Metáfora da Vida
Para entender melhor como nossa relação com a vida (todo/absoluto) impacta nossa existência (parte/relativo), pode-se fazer a seguinte comparação:
Faz de conta que a Vida é uma infinita película de um filme cinematográfico que vai rodando em uma tela de cinema e nós somos os atores. Já os acontecimentos, pertencem ao roteirista desse filme.
Nossa existência é nosso script (genética, infância, pais, criação, relacionamentos, vivências…) e, conforme vamos interpretando (experienciando/reagindo) o nosso script, podemos fazer uma magistral atuação ou não, e até chegar a atuar de forma desastrosa.
Como você está interpretando sua existência?
Pense nisso!
https://escoladelucifer.com.br/geometria-sagrada-deus-7-12-biblia/
https://www.escoladelucifer.com.br/cortem-o-rei-lucifer-o-messias/
https://escoladelucifer.com.br/os-7-tons-da-musica-e-o-corpo-de-deus-7-12/
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz P’ra Nós
Luz p’ra nós!
Gratidão irmã, serviu pra mim🙏🏽
Luz p’ra nós 💜
Gratidão, luz pra nós!
De fato! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Boa reflexão! Gratidão, luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós
Luz pra nós!!
Luz pra nós !
Agradeço, muito importante tudo o que eu li. 🙏
Muito significativo, é um cachoalhão para mudar atitudes e melhorar.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão 🙏
Interessante reflexão
Luz pra nós 🕯️
Luz para nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Profunno!
Luz p’ra nós!
Muito bom 🙏