A forma de pensamento correlativo do povo Chinês tem como base visualizar circuitos energéticos organizacionais em tudo que ha vida. Sendo assim, os chineses examinaram o circuito meio-orgão-função e os aplicaram em meios políticos. A fisiologia energética corpórea chinesa define sistemas primários de energia com a interação entre os órgãos no organismo, assim como na natureza, e por similaridade do processo natural, aplicaram essas mesmas definições ou padrões da natureza as funções governamentais, na administração do Estado. Por expressar, assim como no corpo humano, a verdadeira organização de funções mediante o principio de correspondências. Assim, a fisiologia social mostra caminhos de identificar funções políticas.
As organizações tem por base a teoria dos meridianos, aonde temos 12 meridianos principais, formados por 6 pares acoplados, sendo cada órgão correspondido a uma víscera (órgãos ocos). Esses pares acoplados tem ligações energéticas que atendem a funções semelhantes.
Os chineses também tem uma visão fisiologia muito diferente da nossa, eles consideram alguns órgãos energéticos e não consideram como órgão outros.
Segue as correspondencias fisiológicas sociais:
-Fígado: Ministro da Defesa, elabora os planos estratégicos.
-Vesícula biliar: Ministro de planejamento, julga e toma decisões (para suprir necessidades).
-Coração: Chefe supremo, dirigente (para conhecimento intimo da organização).
-Intestino Delgado: ministro das finanças, dirige as despesas (envia matéria nutritiva transformada).
-Circulação sexo ou pericárdio: ministro das relações exteriores, relações entre as organizações e harmonia social.
-triplo aquecedor: ministro dos transportes e interior, coordena os transportes de matéria (informação) e vínculos.
-Estômago: Ministro da fazenda, coordena a receita publica.
-Baço-Pâncreas: Ministro das relações econômicas, (agricultura, industria e comercio, minas e energia), coordena o desenvolvimento e expansão.
-Pulmão: Ministro da Justiça, controla a atividade dos agentes punitivos para a ordem e a segurança.
-Intestino Grosso: Ministro da previdência social, controla o bem estar e evolução coletiva.
-Rins: Ministro do trabalho, controla a força do trabalho.
-Bexiga: Ministro das comunicações, controle regular das demais funções.
Quando o corpo é atingido por um agente externo, sua manifestação se da através do meridiano correspondido. Se a agressão for passageira, o meridiano volta ao seu estado de equilíbrio. Mas se esta agressão persistir, o desequilíbrio do meridiano permanece e pode originar nos órgãos e sistemas muitas alterações que se manifestam pelas diversas síndromes. Assim, quando um desequilíbrio é notado, fisiologicamente é possível se estabelecer a cura através do tratamento energético, e politicamente é possível preservar a harmonia do Estado através de ações eficazes diretamente no foco do problema, até que o mesmo desapareça e antes que se manifeste em demais áreas.
Exemplo fisiológico: um desequilíbrio identificado no meridiano do coração através da manifestação de tontura, com o tratamento energético diretamente no meridiano do coração, podemos evitar uma taquicardia, palpitações, ou mesmo problemas sanguíneos.
Exemplo politico: um desequilíbrio manifestado no meridiano do intestino delgado (ministro das finanças), com ações eficazes podemos sanar esse desequilíbrio usando as forças do baço-pâncreas (ministro das relações econômicas) e assim alcançaríamos a solução antes que o problema chegasse em outros ministérios.
Por isso, estimula-se certos pontos que teriam a função de reestabelecer o equilíbrio e o fluxo energético do meridiano comprometido.
Constatou-se também que numa doença os sintomas podem manifestar-se em outros lugares, seguindo uma via precisa de inter-relacionamento. É possível que a teoria dos meridianos tenha sido formulada a partir dessas observações, sendo fruto da experiência e da observação de muitos desde os primórdios da medicina chinesa.
Continue acompanhando nosso site, tem muita coisa boa feita e muito mais por vir!
Luz p’ra nós!
Interessante! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Liz pra nós
Que massa mano! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós !!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Mais atenção nesse assunto. Envolve todos os campos energéticos, por assim dizer. Luz pra nós;
Luz p’ra nós ✨
Luz p’ra nós!!
luz pra nós!
Luz pra nós!
Interessantíssimo!
Conhecimento ancestral, Damos Graças 🙏🏽
Luz p’ra nós!
Muito interessante…
Luz pra nós
Precisamos resgatar esses princípios ancestrais e adequa-los a esse nosso estilo de vida atual, isso refletirá o amor e a honra no teatro coletivo. Gratidão mestres, luz pr’a nós!🌄
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós! 🙌
Matéria riquissíma! Gratidão Mestra pela partilha! AMEI. Muito interessante.
Luz para nós!!!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏻🕊
Luz p’ra nós!
Gratidão!🙏🌹
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós! 🙏🏽
Luz p’ra nós