A sorte de quem ainda tem seus avós

Dri 16
Compartilhe a Verdade

A sorte de quem ainda tem seus avós

O termo avós, é oriundo do acusativo latino avōs, plural de avus, avô e avia, avó.

A razão para o feminino avó possuir a vogal o é porque o termo é derivado do diminutivo baixo-latino aviola e não do nominativo oficial avia.

Hipocorísticos lusófonos possíveis são: vovô e vovó, vovozinho e vovozinha, as abreviações coloquiais vô e vó além dos afetivos nena ou nana e neno.

Sendo um país de imigrantes, é comum no Brasil que descendentes de estrangeiros chamem seus avós pelos termos nas línguas estrangeiras destes ancestrais e sendo um país de famílias multiétnicas é usual também a possibilidade de termos diferentes para cada par de progenitores.

Descendentes de italianos corriqueiramente chamam seus avós de nonni, nonno para avô e “nonna” para avó, com o diminutivo afetivo nonnino e nonnina.

Descendentes de alemães e holandeses usam os hipocorísticos afetivos opa para vovô e oma para vovó, descendentes japôneses chamam de ba-chan avó e para oji-chan para avô.

🌷🌷🌷🌷🌷

Ter os avós na vida é uma dádiva de Deus, é uma maravilha. Afinal, eles são garantia de amor em dobro, é ser feliz em dobro, tudo é em dobro. Agradeça a Deus por ter a sorte de ter seus avós ainda vivos hoje!

Nossos avós são as pessoas que tem as melhores lembranças das nossas vidas. Eles trazem nos olhos uma marca genuína de amor. Também trazem na pele as marcas de uma vida.

São eles que carregam os melhores ensinamentos, na realidade, uma infinidade de ensinamentos que sempre nos passam quando estão conosco.

Eles nos ensinam que as feridas se tornam cicatrizes de vitória, nos ensinam como doar-se para o outro pode ser a melhor forma de amar… E que falar que ama nunca é suficiente para demonstrar o tamanho do amor.

Aproveite a experiência de seus avós

É difícil para um jovem entender como os avós podem ser importantes, como suas experiências podem fazer a diferença para cada um deles.

Mas o que eles viveram pode sim ser algo sensacional, por isso procure absorver tudo o que eles têm para passar a você e veja como sairá mais sábio dessa experiência!

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13).

Iury Neto, de Monteiro (PB), mantém um perfil no Instagram onde publica vídeos e esquetes com a dona Cotinha, que está a um ano de completar seu centenário.
Na quinta-feira, Iury publicou um post parabenizando a idosa e mostrando um “antes e depois” dele, ainda bebê, no colo da avó, e agora, já adulto, com a avó em seu colo.

Olha só que lindo:

“Eu tenho uma sorte e tanto por ter uma avó tão especial. Hoje é seu dia, vovó, e eu sinto uma alegria única por poder estar aqui para comemorar com você”, disse.
“Não sei nem por onde começar a explicar tudo que você significa para mim. Seu abraço é o mais carinhoso e sempre que estamos juntos, eu me sinto o neto mais amado deste mundo“, continuou.

Em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 23 mil seguidores, dona Cotinha respondeu o neto: “Você me torna muito feliz com seu jeito especial, querido neto. Seu abraço é uma fonte de energia incrível e eu sou muito feliz em tê-lo por perto, pois você traz mais luz aos meus dias“.
“Tenho certeza que você é um anjo que Deus mandou para me tornar mais feliz. Nunca perca este seu jeito amoroso e este sorriso sincero que leva no rosto”, concluiu.

 

Acessem:

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolupcifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Novo livro disponível:

Novo livro disponível

Apostila semanal! + Podcast explicativo

Ajudem no Merch

Compartilhem

Obrigada 🌺

Luz p’ra nós 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “A sorte de quem ainda tem seus avós

  1. Minhas melhores lembranças são com minha avó paterna! Sempre sonho com ela viva! Tem que dar muito valor quem ainda os tem! Muito boa reflexão! Gratidão 🙏 Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

''Deus enviou a cannabis para mim''

Compartilhe a VerdadePacientes buscam em João Pessoa, o óleo de maconha para tratar casos de autismo e depressão. Entidades judicializam o direito de produzir o remédio     “Eu não cheguei a pensar em suicídio. Mas a verdade é que eu já estava me matando por dentro”, assim a professora […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!