Angel Sea – Anjo do mar

Alleyn 14
Compartilhe a Verdade

Se você não acha as lesmas terrestres fofas, esse anjinho do mar você vai achar sim!

 

Os anjos do mar (clade Gymnosomata) são um grande grupo de lesmas marinhas extremamente pequenas e nadadoras, que não devem ser confundidas com os Cnidários (geléias e outras criaturas similares), classificados em seis famílias diferentes. São opistobranchos pelágicos no clado Gymnosomata dentro do clado molusco maior Heterobranchia. Os anjos do mar eram anteriormente referidos como um tipo de pterópode. Os anjos do mar também são conhecidos como “cliones”, mas isso é potencialmente incorreto porque a família Clionidae é apenas uma das famílias desse clado(Em biologia se chama clado cada um dos ramos da árvore filogenética. Por conseguinte um clado é um grupo de espécies com um ancestral comum exclusivo). Dados moleculares recentes(2018) sugerem que o Gymnosomata forma um grupo irmão do Thecosomata (outros gastrópodes planctônicos, fracamente ou não mineralizados), mas essa hipótese de longa data também teve alguns detratores recentes.
Esses organismos têm uma ampla faixa geográfica, desde regiões polares, sob gelo marinho até mares equatoriais (trópicos).

Esses animais são hermafroditas simultâneos e a fertilização ocorre internamente. Uma massa de ovo gelatinoso é liberada durante a desova, e os ovos flutuam livremente até chocar. Suas conchas embrionárias são perdidas nos primeiros dias após a eclosão.


Esta lesma vive sob o gelo do mar branco, um braço do mar de Barents na costa noroeste da Rússia.

Este animalzinho ficou famoso no japão, em uma  parte na area gastronômica. Japoneses consomem essas lesmas marinhas como aperitivo com cerveja…, não encontrei nada que comprove isso, o mais próximo disso foi um empreendedor metido à Chefe de cozinha francês, que soube de uns bichinhos virando prata na costa de uma baía no EUA e começou a serví-los como iguaria, vivos e cozidos, ao gosto do cliente, dizendo que tem sabor de mar, é sabido que o que dá o “sabor ao mar” são os plânctons, não sei se foi pra frente o “negócio”, mas uma coisa que é verdade é que no Japão investem até hj em criação de fanfics e fanarts em referência a esse bichinho, diferente do “Chefe”, carinhosamente dedicando-lhe a arte, e o tornando mais fofo do que já é!

Veja então algumas fanarts e me diz se não são fofas:

 

 

 

 

Fanart pikaole

 

  Sea Angel (Disgaea) – Makai Senki Disgaea 2006 ‧ Animação, série

 

 

 

 

 

 

Song of the Sea | Movie fanart | fanart.tv
“Música do Mar” Filme Fanart

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(…se vc conhece esse comenta aí)

 

 

 

 

 

 

Great white and Sea angel

 

 

 

 

 

 

 

 

Angels Lovely

 

.

Luz p’ra nós!

.

 

 

  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português…
    • Criar uma nova lista de palavras…
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Inglês -> Português…
    • Criar uma nova lista de palavras…
  • Copiar
Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Angel Sea – Anjo do mar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Você conhece as fontes alternativas de energia?

Compartilhe a Verdade   Fontes alternativas de energia representam opções energéticas de menor impacto ambiental negativo, sendo, portanto, uma possibilidade de mudança na atual matriz energética. Apesar de possuírem maior disponibilidade na natureza e provocarem menos impactos ambientais negativos, as fontes alternativas de energia são pouco utilizadas, pois necessitam de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!