Simon Dell é fotógrafo e a natureza lhe presenteou com algo incrível: ele descobriu que no jardim de sua casa havia uma família de ratos e, ao invés de tentar exterminar os bichinhos, construiu um pequeno vilarejo para deixar o ambiente mais agradável, além de conseguir fotos incríveis dos animais interagindo com todo aquele cenário.
“Eu fiquei fora por um dia fotografando pássaros. Quando voltei e fui cortar a grama do meu jardim notei algo se movendo no chão”, disse Simon. “Apontei minha câmera para o chão e fiquei chocado, mas muito feliz de ver um pequeno ratozinho muito fofo em pé.”
“Eu soube instantaneamente que ele não era uma ameaça e corri de volta para dentro p’ra pegar alguns amendoins para ele. Sentado ali, esperando, demorou alguns minutos para ele voltar para as delícias, foi nesse momento que pensei em dar ao ratinho um abrigo e um lugar seguro para se esconder e se alimentar”.
“Eu tive um pouco de experiência tirando fotos de vida selvagem e ratos, como também tinha outro rato que vivia no meu galpão de jardim e só saía depois de escurecer. Era um rato de madeira e nós o chamamos de Stuart. Ele era sozinho e saiu no início da primavera de 2018, talvez para encontrar um companheiro. Espero que ele volte neste inverno e talvez ele possa conhecer os novos ratos no jardim. Temos todo tipo de vida selvagem no jardim. Muitos tipos de pássaros, como estorninhos, pardais, melros, robins e muito mais. Até uma garça cinzenta que tirou a maior parte do peixe dourado das minhas lagoas”.
Ao longo da entrevista ele vai explicando como montou o vilarejo para a família de ratinhos: “Coloquei uma cerca de arame ao longo da árvore, para que os gatos não pudessem chegar ao rato. Eu também tenho um cachorro Jack Russell Terrier pequeno, para os gatos não entrarem no jardim, e o cachorro não presta atenção aos ratos”.
“Decidi construir uma casa para eles, pois queria dar a eles um lugar seguro no jardim e não cair em gatos ou outros animais. Além disso, como eu alimentava os ratos, era a coisa certa a fazer, pois eu sentia que era minha culpa fazê-los sair se eles se tornassem presas. Como fotógrafo de vida selvagem, eu queria criar um habitat bonito para as fotos que eu tiraria”.
“Eu sempre gostei de fotografia, mas possuo apenas uma DSLR há cerca de três anos, construindo lentamente meu kit e atualizando câmeras para melhorar minhas habilidades e também ajudar a obter melhores fotos de ratos e outras espécies selvagens”.
“Os ratos ainda estão aqui e estão vivendo uma vida muito feliz. Agora é inverno, então os dias são mais curtos e saem com menos frequência. Quando escurece, pode ser difícil vê-los. No entanto, eu os vejo sair durante o dia para comer e tudo acaba na manhã seguinte. Também dou punhados de penas de um travesseiro velho e eles levam isso para alinhar suas camas e mantê-los aquecidos nessas noites frias de inverno no Reino Unido”, finalizou.
Ajudem no Merch:
https://escoladelucifer.com.br/
https://unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
https://unebrasil.com.br/
https://unebrasil.org/
Luz p’ra nós!!!
Haha que coisa mais fofa. O reino animal realmente é muito envolvente. Gratidão por compartilhar
Luz p’ra nós!
Que coisa mais linda! É gratificante ver a beleza divina se manifestar até seus mais pequeninos principalmente quando cuidamos, nutrimos e zelamos💚 Luz pra nós!
Luz P’ra Nós irmã!
Admirável pessoas que além de gostar, respeita o espaço dos bichinhos! O cuidado o carinho… Luz p’ra nós!
Ser humano gentil e prestativo.
Acredito que serás compensado.
Luz P’ra Nós!
Luz para nós!!
.Gratidããão!!!
Que fofuras
Luz p’ra nós!